Volta Redonda 1 x 0 Athletic-MG - Voltaço abre vantagem na decisão da Série C
Do outro lado, os mineiros precisam vencer por dois ou mais gols de diferença para gritarem "É Campeão"
Com o resultado, o Volta Redonda agora precisa apenas de um empate no jogo da volta, fora de casa, para garantir a taça
Volta Redonda, RJ, 12 (AFI) – O Volta Redonda abriu uma importante vantagem na final da Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado (12), quando jogando no Raulino de Oliveira, superou o Athletic-MG por 1 a 0, e se colocou em boa posição em busca do título nacional.
Com o resultado, o time fluminense agora precisa apenas de um empate no jogo da volta, fora de casa, para garantir a taça. Do outro lado, os mineiros precisam vencer por dois ou mais gols de diferença para gritarem “É Campeão”. Uma vitória do Athletic por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis.
Ambas as equipes estão garantidas na Série B de 2025, assim como Ferroviária e Remo, que também garantiram o acesso.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NADA DE GOLS
A primeira mão da decisão começou agitada em Volta Redonda. Logo no primeiro minuto, Lucas Mineiro chutou de longe e obrigou Jean Drosny a fazer uma boa defesa, evitando o gol do time visitante. Os mandantes responderam aos 16, quando Douglas Skilo recebeu cruzamento de Keliton e mandou de cabeça, perto do gol.
A resposta mineira, entretanto, quase foi fatal. Aos 18, Yuri bateu falta na cabeça de Sidimar, que mandou a bola na trave. Aos 26, foi a vez de Djalma arriscar e Drosny defender. O jogo então perdeu em rendimento, e foi para o intervalo em 0 a 0.
DEU VOLTAÇO
Na volta para a segunda etapa, as equipes ganharam um novo gás. Nos primeiros minutos, ambos os times chegaram com perigo, mas pecaram na hora da finalização das jogadas. A primeira chance real surgiu aos 12, quando Paul Villero tabelou com David Braga e mandou uma bomba de fora da área, mas Jean Drosny fez uma grande defesa e evitou o gol do Athletic.
Entretanto, quando os mineiros viviam um momento melhor na partida, o Volta Redonda aproveitou uma saída errada da defesa adversária e conseguiu abrir o marcador. Aos 22, Robinho ficou com a bola e mandou na trave. No rebote, Heliardo, de primeira, mandou para o fundo do gol.
GOOOOOL DO VOLTAÇO!
— Zapping Brasil (@zappingbr) October 12, 2024
Heliardo aproveita o rebote da trave e manda para o fundo da rede!
Placar aberto no estádio Raulino de Oliveira, 1 a 0 para o Volta Redonda!#SerieCNaZapping pic.twitter.com/wRkx4D5FwI
No lance seguinte, aos 24, Robinho novamente roubou a bola da defesa e mandou para o gol. Porém, desta vez, Jefferson fez a defesa. O Athletic teve a chance de igualar o marcador aos 39, quando Yuri tabelou com David Braga na área e tocou para Neto Costa, mas o atacante não alcançou.
O time fluminense respondeu aos 42, quando Vini Moura cruzou para Heliardo, que desequilibrado, não conseguiu mandar com direção. A situação do Athletic quase piorou aos 45, quando Geovane dividiu com Vini Moura e foi expulso. Porém, após consulta do VAR, o juiz tirou o vermelho e deu apenas amarelo ao atacante. O jogo seguiu nos acréscimos, e não teve novas emoções, terminando em 1 a 0 para o Volta Redonda.
DECISÃO
As equipes voltam a se enfrentar pelo segundo e decisivo jogo da final no próximo sábado (19), na Arena Sicredi, em São João del Rei (MG), quando a partir das 17h30 definem o campeão da edição 2024 da Série C.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Final
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 12/10/2024
- Horário:
- 17:30
- Árbitro:
- Fabio Augusto Santos Sá Junior (SE)
- Assistentes:
- Daniel Vidal Pimentel (SE) e Rener Santos de Carvalho (AC)
- VAR:
- Adriano de Assis Miranda (SP)
- Cartões Amarelos:
- Volta Redonda: Sanchez, Wellington Silva
- Athletic: Djalma, Edson, Lucas Mineiro, Nathan, Yuri, Geovane, Ynaiã
- GOLS:
- Volta Redonda: Heliardo – 22’2T
- Público:
- 7.840 torcedores
- Renda:
- R$ 199.410,00
- Estádio:
- Raulino de Oliveira
- Local:
- Volta Redonda (RJ)