Bahia precisa melhorar fora de casa se quiser disputar Libertadores; saiba números
Nas próximas duas rodadas, time de Rogério Ceni enfrenta Cruzeiro e Vasco fora de casa
Tricolor foi derrotado pelo Flamengo em partida realizada na Arena Fonte Nova e deixou o G-6
Salvador, BA, 11 (AFI) – O Bahia quer seguir olhando para a Libertadores. O time foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, perdeu espaço no G-6 para o Internacional e terá que passar por um período desafiador na Série A do Campeonato Brasileiro. Nas próximas duas rodadas, o Tricolor encara Cruzeiro, no Mineirão, e Vasco, em São Januário.
Como mandante, apesar da última partida, o Bahia defende um aproveitamento de 71%, diferente do desempenho atuando fora de Salvador, que cai para 31%.
“O primeiro ponto é o peso da nossa torcida, acho que isso traz muito mais motivação. A gente tem que ter mais concentração e competitividade fora de casa. Temos que aprender a jogar fora de casa, acho que o tempo vai fazer com que a gente cresça. É um ponto de atenção para análise nessa temporada”, avaliou Ceni após partida contra o Criciúma.
BAHIA FORA DE CASA
Nas últimas três partidas fora de casa, foram três resultados negativos, contra Red Bull Bragantino, Flamengo, pela Copa do Brasil, e Fortaleza. A última vez que o Esquadrão venceu longe dos seus torcedores foi no dia 17 de agosto, diante do Grêmio, na 23ª rodada da Série A.
“Não sei dizer o motivo, mas a gente não consegue repetir a postura dentro e fora de casa. Temos que entender o motivo disso. (…) Parece que falta energia fora de casa. E não foi assim no começo do campeonato, fizemos bons jogos fora de casa. Mas perdemos intensidade de recomposição”, completou o técnico.
O time faz uma campanha consistente no Brasileirão, mas precisa crescer na reta final para conseguir uma vaga na Libertadores. Apesar do bom desempenho jogando na Arena Fonte Nova, os resultados em casa podem não garantir a conquista do objetivo.