Remo surpreende ao rescindir com volante; Lateral também está de saída
Um dos atletas que ganhou espaço com Rodrigo Santana na reta final da primeira fase deixa o Leão para 2025
O Remo comunicou as rescisões contratuais do volante João Afonso e do lateral-esquerdo Hélder Santos
Belém, PA, 11 (AFI) – O Remo anunciou nesta sexta-feira (11) que mais dois atletas vão deixar os entornos do Baenão para 2025. A surpresa fica por conta do volante João Afonso, que chegou a ser titular durante a Série C do Campeonato Brasileiro. Além dele, o lateral-esquerdo Hélder Santos também deixa o clube.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DOIS DE SAÍDA
João foi reforço do Leão para disputar a Série C, e ganhou espaço apenas quando Rodrigo Santana assumiu o clube, após a demissão do técnico Gustavo Morínigo. O volante foi utilizado como terceiro zagueiro no 3-4-3 característico do Azulino, mas perdeu espaço após se lesionar no final da primeira fase.
Formado no Internacional, o volante de 29 anos também tem passagens por Chapecoense, Criciúma, Brasil de Pelotas-RS, Goiás, Gil Vicente, de Portugal, e Novorizontino, onde disputou o Paulistão em 2024.
Hélder também deixa o Remo, mas sem ter tido tanto espaço na equipe. Foram apenas seis partidas depois dos nove jogos disputados pelo Guarani no Paulistão. O lateral perdeu espaço para os concorrentes na posição: Sávio e Raimar.
O veterano de 35 anos é formado no Londrina e no Grêmio, com passagens por grandes do Brasil, como Figueirense, Ceará, Criciúma, Bahia, Juventude, além de Aparecidense, Red Bull Brasil, Maringá e Vila Nova.
REMO ENCERRA 2024
O Remo fechou o ano de 2024 com o objetivo do acesso na Série C alcançado. Com isso, já mira a temporada de 2025, onde disputará Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.