Série A3: Marília contrata treinador que era o 'preferido' da diretoria. Confira!

O negócio já foi finalizado, mas o anúncio oficial deve ser realizado nas próximas horas desta sexta-feira

A 'fumaça branca' está prestes a ser emitida pelo Marília

Marília
Ricardo Costa pelo São José. (Foto: Reprodução/Instagram)

Marília, SP, 11 (AFI) – A ‘fumaça branca‘ está prestes a ser emitida pelo Marília. Já se planejando para a Série A3 do Paulistão de 2025, o MAC acertou a contratação do técnico Ricardo Costa, de 43 anos, que retorna ao clube para sua segunda passagem. O negócio já foi finalizado, mas o anúncio oficial deve ser realizado nas próximas horas desta sexta-feira.

De todos os nomes cotados para assumir o Marília, Ricardo Costa era o preferido da totalidade da imprensa mariliense, bem como da nova diretoria eleita na semana passada. Ricardo tem sido o mais emergente dos treinadores que surgiram no interior do estado de São Paulo nos últimos anos.

A informação inicial é do jornalista Jorge Luiz, do Jornal da Manhã de Marília.


NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


RICARDO COSTA É O NOVO COMANDANTE DO MARÍLIA

‘Veterano’ na divisão estadual, o treinador comandou um clube da Série A3 pela primeira vez em 2017, com a Portuguesa Santista. Desde então, foram sete edições consecutivas, realizando trabalhos por EC São Bernardo, Comercial, Capivariano, São José e União Suzano.

Em 2019, assumiu o MAC após ser demitido pelo Comercial logo na primeira rodada da terceira divisão estadual. Disputando a 2ª Divisão do Paulistão (atual Série A4), Ricardo Costa guiou o Marília até a final contra o Paulista, onde acabou sendo derrotado, mas conquistou o sonhado acesso.

Na temporada passada, era o treinador do São José na campanha que terminou com o vice-campeonato da Série A3 e o acesso, além de chegar à grande final da Copa Paulista, o que garantiu ao clube uma participação inédita na Série D do Brasileirão deste ano, apesar da derrota para a Portuguesa Santista.

Em 2024, foi mantido no comando da Águia do Vale para a disputa da Série A2, levando o São José às quartas de final, mas desta vez, terminando com uma queda antecipada diante do Velo Clube.

image 155
Ricardo Costa pelo São José. (Foto: Rodrigo Lopes)

Confira também: