Série B: Artilheiro da competição defende o lanterna Guarani. Veja!

O camisa 99 é responsável por uma das estatísticas mais curiosas do futebol brasileiro no momento

O momento do Guarani não é nada bom, e a cada rodada que passa na Série B do Brasileirão, o sonho da permanência na divisão se distancia

Guarani
Caio Dantas celebra gol pelo Guarani. (Foto: Raphael Silvestre/Guarani)

Campinas, SP, 11 (AFI) – O momento do Guarani não é nada bom, e a cada rodada que passa na Série B do Brasileirão, o sonho da permanência na divisão se distancia. Porém, se a situação do Bugre não é favorável do aspecto coletivo e de resultados, para um jogador em especial, a campanha está sendo marcante: o centroavante Caio Dantas.

O camisa 99 é responsável por uma das estatísticas mais curiosas do futebol brasileiro no momento: Caio é o artilheiro geral da competição, mesmo atuando pelo atual lanterna na 31ª rodada.

Veja os números de Caio Dantas e conheça o artilheiro Bugrino!


NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


CAIO DANTAS, A ESTRELA BURGINA

Já veterano, com 31 anos, o atacante foi revelado pelo Osasco Audax, e vestiu a camisa de clubes como América-MG, Botafogo-SP, Cuiabá, Náutico, Vila Nova e Vitória, seu último time antes de desembarcar em Campinas para reforçar o Guarani na Série B.

Com 27 partidas disputadas no campeonato brasileiro, Caio Dantas atingiu a impressionante marca de 11 gols marcados na última partida da equipe contra o Botafogo-SP em Ribeirão Preto. O centroavante bugrino é dono da artilharia isolada, logo a frente de Erick Pulga, meia que defende o Ceará.

A primeira vez que o atacante se encontrou com as redes adversárias pelo Guarani foi na 3ª rodada, quando marcou o único tento da equipe na derrota por 4 a 1 contra o Santos, na Vila Belmiro.

De lá para cá, a fase goleadora parece não ter fim. Caio marcou contra Avaí, Ituano (duas vezes), Novorizontino, Goiás, Ceará, Chapecoense (duas vezes) e Botafogo-SP (duas vezes), na última rodada.

O maior jejum vivido pelo artilheiro foi de oito jogos sem marcar gols, justamente entre as partidas contra Chapecoense e a Pantera de Ribeirão Preto. Até esta sequência, o camisa 99 do Guarani não tinha passado mais do que três rodadas sem movimentar o placar.

Com duas assistências registradas, Caio Dantas também lidera a Série B em participações em gols, com 13, ao lado do meia Guilherme, do Santos.

image 153
Caio Dantas celebra gol pelo Guarani. (Foto: Raphael Silvestre/Guarani)

VEJA OS GOLS DO ARTILHEIRO CONTRA O BOTAFOGO-SP

AGENDA DO GUARANI

Na última posição da Série B com 25 pontos, o Bugre terá mais uma batalha direta contra o rebaixamento na próxima rodada. Na segunda-feira, o Guarani recebe o CRB no Brinco de Ouro, às 21h. O time alagoano é o 17º, com 33 pontos.