Volta Redonda x Athletic-MG - Primeira mão da decisão da Série C
O segundo e decisivo jogo da final será disputado no sábado (19) seguinte, também às 17h30, na Arena Sicredi
Volta Redonda e Athletic já estão garantidos na Série B 2025, assim como Ferroviária e Remo, que também conquistaram o acesso
Volta Redonda, RJ, 11 (AFI) – Após 25 jogos, Volta Redonda e Athletic-MG, enfim, irão começar a definir quem ficará com a taça da Série C do Campeonato Brasileiro 2024. Neste sábado (12), as equipes se enfrentam no jogo de ida da decisão. A bola rola no Raulino de Oliveira a partir das 17h30.
O segundo e decisivo jogo da final será disputado no sábado (19) seguinte, também às 17h30, na Arena Sicredi. Caso as equipes empatem no placar agregado, o campeão será definido nos pênaltis.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
TUDO DEFINIDO
Volta Redonda e Athletic já estão garantidos na Série B 2025, assim como Ferroviária e Remo, que também conquistaram o acesso, deixando a terceira divisão nacional.
Na parte de baixo da tabela, Sampaio Corrêa, Aparecidense-GO, Ferroviário-CE e São José-RS acabaram rebaixados, dando espaço a Iguatu-CE, Anápolis-GO, Itabaiana-SE e Maringá, que conquistaram o acesso na Série D.
VOLTAÇO
Após uma primeira fase regular, conquistando a vaga no quadrangular final na quinta colocação, com 34 pontos, o Volta Redonda se firmou como o melhor time na segunda fase, conquistando 12 pontos e a vaga na final na última rodada, ao bater o São Bernardo fora de casa, por 2 a 1.
Entretanto, para a primeira parte da decisão, o técnico Rogério Corrêa terá um desfalque importante. O atacante Bruno Santos, que recebeu o terceiro cartão amarelo em São Bernardo do Campo, está suspenso. Durante o quadrangular, ele foi o artilheiro do Volta Redonda, marcando três dos oito gols nesta fase.
Na sexta rodada, quando o atacante foi substituído, Keliton assumiu a vaga, embora não seja atacante de referência. Quebrando a cabeça, o técnico Rogério Corrêa também tem Cristiano e Heliardo entre as opções.
“Difícil falar, é muita emoção viver isso aqui, com essa camisa. Poder ter o acesso à Série B depois de 26 anos não é fácil pra ninguém, todo mundo sabe o esforço, o sacrifício que fizemos durante o campeonato, na fase quadrangular. Muito feliz de agora poder jogar a final com essa camisa, espero que a gente possa fazer dois grande jogos e se Deus quiser colocar essa taça na sede do clube”, projetou o atacante MV.
ESQUADRÃO
Do outro lado, o time mineiro se apega no retrospecto favorável no confronto direto contra o adversário. Até aqui, as equipes se enfrentaram em duas oportunidades, ambas em 2024, onde o Athletic venceu em ambas. Na primeira fase, o time mineiro garantiu a classificação na vice-liderança, com 40 pontos, enquanto o acesso veio com a liderança do Grupo C, conquistando 10 pontos.
E para o primeiro round da decisão, os visitantes devem ir a campo com o mesmo time que superou o Londrina por 2 a 1 na sexta e última rodada do quadrangular do acesso. Isso porque o time comandado por Roger Silva não tem jogadores suspensos ou baixas por lesão.
Desta forma, Jefferson segue no time titular embaixo das traves, assim como Yanã, na lateral-direita. A única dúvida é no setor de ataque, onde Wellinton Torrão e Lucas Mineiro disputam a vaga. Entretanto, o time de São João del Rei se preocupa quanto aos jogadores pendurados.
Segundo o regulamento da Série C, os cartões amarelos não zeram para a final. Assim, o Athletic pode perder peças para o segundo jogo. Diego Fumaça, Edson, Djalma e o próprio treinador Roger Silva são os pendurados do time mineiro.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Final
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 12/10/2024
- Horário:
- 17:30
- Árbitro:
- Fabio Augusto Santos Sá Junior (SE)
- Assistentes:
- Daniel Vidal Pimentel (SE) e Rener Santos de Carvalho (AC).
- VAR:
- Adriano de Assis Miranda (SP).
- Estádio:
- Raulino de Oliveira
- Local:
- Volta Redonda (RJ)