Especialista em acessos, Paulo Roberto ganha força em clubes para temporada de 2025

Além dos clubes paulistas, o treinador já havia sido sondado por clubes de outros estados, como Minas Gerais, onde iniciou sua carreira

Paulo Roberto
Foto: Divulgação

Campinas, SP , 11 (AFI) – Com o fim da temporada 2024, os clubes já iniciam o planejamento visando 2025, principalmente aqueles que estavam disputando o Brasileiro das séries C e D, além das Copas Regionais, como a Copa Paulista e de outros estados.

E com o mercado começando a ficar agitado em relação a técnicos, as especulações já começaram. O nome do técnico Paulo Roberto, conhecido como “Rei do Acesso”, ganhou destaque no cenário nacional por estar sempre brigando por títulos e acessos, seja em competições estaduais ou nacionais. Ele começou a receber sondagens, e um dos clubes que teria o desejo de contar com o trabalho do treinador é a Portuguesa Santista, que recentemente recusou uma proposta para se tornar uma SAF e ainda não definiu seu comandante para a próxima temporada.

Além dos clubes paulistas, o treinador já havia sido sondado por clubes de outros estados, como Minas Gerais, onde iniciou sua carreira como técnico no Pouso Alegre-MG, sendo campeão mineiro da segunda divisão em 1988. Após 34 anos, ele retornou ao clube e fez história ao levar o time mineiro à Série C do Brasileiro de 2022. No início de sua carreira, também comandou o Minas Boa Esperança-MG, onde se sagrou campeão da segunda divisão, além de ter dirigido outros clubes no estado, como Uberaba, Guaxupé, Unaí, entre outros.

No estado de São Paulo, o técnico se consagrou em vários clubes, alcançando diversos acessos às principais divisões; são 14 no total, sendo 10 em competições estaduais e 4 nacionais. No Rio Claro-SP, ele entrou para a história com cinco acessos, tirando o time da última divisão e levando-o à elite do Paulista. Em seguida, em quantidade de acessos, vem o São Bento, com quatro, sendo dois nacionais, saindo da Série D e conquistando a Série B do Brasileiro, além de mais 2 estaduais, colocando o clube na 1ª divisão. Foi campeão da Copa Paulista comandando o Atlético Sorocaba.

Paulo Roberto teve outras conquistas em diferentes estados, como bicampeão com o Gama-DF, campeão do interior paranaense e vaga na Série D do Brasileiro com o Arapongas-PR, campeão mineiro da segunda divisão com o Unaí-MG e campeão do Troféu Lúcia Penedo com o Paysandu-PA.

Com 36 anos de carreira, o técnico Paulo Roberto tem em seu currículo 14 acessos, sendo quatro à elite do Paulista, além de 5 títulos. Ele já comandou mais de 35 clubes, entre eles Paysandu-PA, Sampaio Corrêa-MA, São Caetano-SP, Santo André-SP, São Bento-SP, Atlético Sorocaba, Rio Claro-SP, Gama-DF, Brasiliense-DF, Ferroviária-SP, Pouso Alegre-MG, Brasil de Pelotas-RS, ASA-AL, XV de Piracicaba, Portuguesa de Desportos, Guarani-SP, Noroeste-SP, Botafogo-SP, entre outros.

Confira também: