Definidos os finalistas da Liga de Desenvolvimento de Futebol da CONMEBOL
Paulistas, gaúchos, cariocas e catarinenses decidem a competição em Criciúma
Estão definidos os finalistas da Liga de Desenvolvimento de Futebol da CONMEBOL. Paulistas, gaúchos, cariocas e catarinenses decidem o Torneio que está sendo realizado em Criciúma
Criciúma, SC, 15 (AFI) – Estão definidos os finalistas da Liga de Desenvolvimento de Futebol da CONMEBOL. Após os jogos realizados durante todo o dia desta sexta-feira, 11, na cidade de Criciúma, no CT do Tigre, seis equipes se garantiram para tentar buscar o título do Torneio, Foram quatro dias de muitos jogos que culminaram com as definições dos finalistas.
Sub 13 Masculino
Na categoria as equipes de Corinthians e Grêmio fizeram o grande jogo do dia. Dois tempos equilibradíssimos que exigiram grandes defesas dos dois goleiros, mas o Timão foi mais feliz na conclusão e acabou marcando o gol da vitória a dez minutos do fim da partida, garantindo a vaga na final.
No segundo jogo o Fluminense mostrou uma superioridade muito grande e marcou cinco gols sem tomar nenhum. O resultado espelhou do início ao fim toda supremacia carioca e com justiça também chegou à final da competição, onde vai enfrentar o Corinthians.
Sub 14 Feminino
No primeiro jogo do dia o atual campeão, Centro Olímpico, entrou em campo com a condição de favorito, apesar do adversário ser a dura Chapecoense. O time paulista, que sofreu apenas um gol até o momento, dominou toda a partida e venceu os catarinense por 3 a 0, se garantindo em mais uma final da Liga.
O segundo jogo reuniu o anfitrião e grata surpresa da competição, Criciúma, contra uma realidade e potência no futebol feminino da categoria, o Internacional. Sem muito esforço e evidenciando sua superioridade o Internacional fez três gols e conquistou a vaga para a final, onde se tem a promessa de uma final das mais equilibradas das últimas edições da Liga de Desenvolvimento de Futebol da CONMEBOL.
Sub 16 Feminino
O São Paulo entrou em campo como primeiro colocado de seu grupo, mas a Chapecoense mostrou muita garra e conseguiu deixar a partida muito equilibrada. Depois de um empate sem gols na primeira etapa, na segunda, a Chape se aproveitou da tranquilidade em campo e, merecidamente, marcou um gol desbancando o Tricolor, carimbando o passaporte para a final.
Na segunda partida aconteceu outro jogão. Fluminense e Internacional mostraram porque chegaram a semifinal. Ambos disputaram uma partida sem erros e por isso o placar não poderia sair do zero, levando a decisão para as penalidades. Nas cobranças os gaúchos foram mais felizes e venceram por 4 a 2 com duas grandes defesas da goleira Colorada. Inter na final.