Série C: Em apenas um ano, zagueiro da Ferroviária-SP conquista seu terceiro acesso

A Ferroviária está de volta à Série B do Brasileiro após 30 anos, e um dos jogadores que mais comemorou essa conquista foi o zagueiro Maycon

Ferroviária
Foto: Divulgação

fAraraquara, SP , 10 (AFI) – A cidade de Araraquara-SP ainda comemora o acesso à Série B do Brasileiro, após longos 30 anos, com uma campanha de 25 jogos e 12 vitórias. Quem escreve seu nome na história do clube é o zagueiro Maycon, que, mesmo atuando em dois jogos com a camisa da Ferroviária-SP, conquistou seu terceiro acesso em apenas um ano.

A Ferroviária está de volta à Série B do Brasileiro após 30 anos, e um dos jogadores que mais comemorou essa conquista foi o zagueiro Maycon, de 26 anos. O jogador, formado na base da Locomotiva, retornou ao clube para a disputa da Série C do Brasileiro, competição na qual havia sido campeão e conquistado o acesso à Série B com o Amazonas. Além disso, antes de voltar a Araraquara, ele vinha de outra conquista na Série A2 com o Noroeste, a elite do Paulistão.

Em apenas um ano, Maycon conquistou três acessos, sendo dois consecutivos da Série C para a Série B do Brasileiro: com o Amazonas em 2023, quando levantou o troféu de campeão nacional, e agora com a Ferroviária, clube que o projetou para o futebol. Foi na Locomotiva que teve sua primeira oportunidade jogando no profissional. Além do Noroeste, nesta temporada ele foi titular do time que conquistou o acesso à elite do Paulistão, clube com o qual também tem grande identificação desde as categorias de base. “Estou muito feliz em poder conquistar mais um acesso na minha carreira, sendo o terceiro em um ano e podendo contribuir com meus companheiros para colocar a Ferroviária na Série B do Brasileiro, clube que tenho grande carinho e identificação. Foi aqui que iniciei na base e pude subir para o profissional com apenas 17 anos de idade. Sou muito grato por tudo que o clube me ofereceu”, disse o zagueiro Maycon.

Maycon tem sua formação nas bases da Ferroviária e do Noroeste, dois clubes nos quais se destacou. Na Locomotiva, chegou a ser convocado para a Seleção Paulista sub-20, em 2015, com 17 anos. Nesta competição, organizada pela CBF, ele também disputou a Copa São Paulo e teve a oportunidade de atuar no profissional. Já no time de Bauru, realizou uma grande campanha na Série A2 de 2023, quando chegou à semifinal, batendo na trave.

Foi emprestado ao Amazonas, campeão da Série C do Brasileiro, e retornou nesta temporada ao time de Bauru, conquistando o vice-campeonato da Série A2 e o acesso à elite do Paulistão, após 14 anos.

Confira também: