Atacante paraguaio faz história no futebol equatoriano e deve ser novidade entre os titulares
O Paraguai entra em campo nesta quinta-feira (10), às 18h, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, para enfrentar a Seleção do Equador
São Paulo, SP , 10 (AFI) – A Seleção Paraguaia entra em campo nesta quinta-feira (10), às 18h, para enfrentar a Seleção do Equador (QUE), em Quito, em jogo válido pela 9ª rodada das Eliminatórias da Copa – América do Sul. A grande esperança de gol é o atacante Alex Arce, que se tornou ídolo na LDU Quito.
Após a importante vitória diante da Seleção Brasileira, o Paraguai busca sua terceira vitória nas Eliminatórias da Copa – América do Sul. O time, comandado pelo técnico Gustavo Alfaro, está na capital Quito e a grande novidade para esta partida deve ser a presença do atacante Alex Arce, que entrou para a história do futebol equatoriano nesta temporada, jogando pela LDU e se tornando o primeiro jogador na história do futebol equatoriano a marcar pelo mesmo time em cinco torneios diferentes na mesma temporada.
Os números de Alex Arce na LDU são impressionantes: 25 gols em cinco competições diferentes. Ele é o atual artilheiro da Liga PRÓ, com 19 gols e duas assistências em 23 jogos. Além disso, já havia marcado um gol na Recopa Sul-Americana, dois na Copa Libertadores, três na Copa Sul-Americana e um na Copa do Equador. Na noite desta quinta-feira, pode ser determinante no confronto diante da Seleção do Equador, pois uma vitória ultrapassaria o adversário e levaria o Paraguai a 12 pontos.
A Seleção Paraguaia está na capital Quito desde segunda-feira e vem realizando os treinos no Estádio Olímpico Atahualpa. O técnico Gustavo Alfaro deve optar por Alex Arce como titular, pois ele vem disputando a Liga Quito, onde é artilheiro, e chega com alto rendimento e excelente conhecimento da altitude da capital equatoriana. Ele conhece muito bem o Estádio Rodrigo Paz Delgado, local da partida, onde treinou e competiu bastante, sendo praticamente sua casa.
Na temporada de 2024, Alex Arce alcançou a marca de 28 gols em 41 jogos disputados. No início do ano, havia marcado duas vezes com a camisa do Independiente Rivadavia pela Copa da Liga Argentina. Já pela Seleção Paraguaia, ainda não marcou, somando sete jogos com três assistências entre amistosos, Copa América e Eliminatórias da Copa do Mundo (CONMEBOL), tendo atuado apenas três vezes como titular. Após a chegada do técnico argentino Gustavo Alfaro, o atacante aparece na lista de convocados.
O Paraguai entra em campo nesta quinta-feira (10), às 18h, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, para enfrentar a Seleção do Equador, em jogo válido pela 9ª rodada das Eliminatórias da Copa – América do Sul.
Noticias Relacionadas
-
Haaland perde pênalti, Everton segura o empate e Manchester City amplia série negativa
26/12/2024 -
Muçulmano, Salah posta foto celebrando Natal e é criticado por internautas: 'Hipocrisia'
26/12/2024 -
Guardiola obriga City a dormir na concentração em noite de Natal para sair da crise
25/12/2024 -
Com postagem de Feliz Natal, Vini Jr exibe troféus conquistados com o Real Madrid
25/12/2024