Série C: Goleiro do Athletic já deu assistência no Raulino de Oliveira contra o Volta Redonda
Em 2022, atuando pelo Resende, Jefferson Luís foi peça fundamental em uma vitória sobre o Volta Redonda no Raulino
Durante sua passagem pelo Volta Redonda, Jefferson atuou em uma única partida da Copa Rio de 2021
São João del Rei, MG, 10 (AFI) – Athletic-MG e Volta Redonda entram em campo neste sábado (12), para dar início à decisão da Série C do Campeonato Brasileiro de 2024. Um detalhe curioso desse confronto é que apenas um jogador do elenco de ambas as equipes já defendeu o adversário: Jefferson Luís, goleiro do time mineiro, que teve uma breve passagem pelo Voltaço em 2021.
Durante sua passagem pelo Volta Redonda, Jefferson atuou em uma única partida da Copa Rio de 2021, quando entrou em campo após a expulsão do goleiro Avelino, em um jogo contra o Sampaio Corrêa-RJ.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
BOAS RECORDAÇÕES
Mesmo que seu tempo no Volta Redonda tenha sido curto, o Estádio Raulino de Oliveira, onde será disputada a primeira partida da final, traz memórias positivas para o goleiro.
“Tenho um carinho especial pelo Estádio Raulino de Oliveira. Já tive grandes momentos jogando lá, enfrentando equipes como Flamengo e Fluminense, e isso faz desse estádio um lugar especial para mim,” comentou Jefferson Luís.
ALGOZ
Sua participação pelo Esquadrão de Aço foi limitada, mas isso não impediu que ele deixasse sua marca em partidas posteriores com outra camisa. Em 2022, atuando pelo Resende, Jefferson Luís foi peça fundamental em uma vitória sobre o Volta Redonda no Raulino de Oliveira.
Ele deu uma assistência que resultou no primeiro gol de Raphael Macena, garantindo a vitória do Resende por 2 a 1 no clássico regional. Entretanto, apesar de ter se destacado mais como adversário do Volta Redonda, Jefferson Luís ainda mantém uma forte ligação com o clube e com a região de Volta Redonda. Nascido em Quatis, uma cidade a poucos quilômetros dali, ele criou laços duradouros com jogadores e dirigentes do clube.
“Fiz boas amizades no Volta Redonda. Tenho um relacionamento muito bom com o presidente Flávio Horta e com alguns jogadores que continuam lá, como MV, Bruno Barra e Avelino. São pessoas que respeito e com quem mantenho uma boa relação,” destacou o goleiro, reforçando seu vínculo com o clube.
DECISÃO
A grande final da Série C será disputada em jogos de ida e volta. O primeiro será neste sábado (12), a partir das 17h30, no Raulino de Oliveira, enquanto o jogo da volta está marcado para o próximo sábado (19), no mesmo horário, na Arena Sicredi, em São João del Rei.
Caso os adversários empatem no placar agregado após os dois jogos, o campeão será definido nos pênaltis. No retrospecto geral, as equipes se enfrentaram duas vezes na história, ambas na atual temporada, onde os mineiros levaram a melhor, com duas vitórias.
Confira também:
- Artilharia da Série C tem top 5 de eliminados e finalistas na briga
- Volta Redonda x Athletic-MG - Primeira mão da decisão da Série C
- Série C: Athletic-MG deve manter base do jogo do acesso para a decisão
- Série C: Dupla do Athletic-MG celebra novo acesso na carreira e projeta decisão
- Série C: Athletic vai do amador à Série B em sete anos