Botafogo Guarani
Botafogo-SP 3 x 2 Guarani - Alan Aal erra feio nas mudanças e praticamente rebaixa Guarani

Botafogo-SP chegou aos 35 pontos e subiu para o 15.º, empurrando o CRB para o Z-4. O Guarani segue na lanterna rumo à Série C

Guarani ficou na frente do placar em duas oportunidades, mas levou dois gols no final do segundo tempo e perdeu de novo. É virtual rebaixado.

Botafogo-SP 3 x 2 Guarani - Virada ajuda a complicar vida do Bugre na Série B (Foto: Divulgação/Guarani)
Botafogo-SP 3 x 2 Guarani - Virada ajuda a complicar vida do Bugre na Série B (Foto: Divulgação/Guarani)

Ribeirão Preto, SP, 09 (AFI) – O Botafogo-SP venceu o Guarani pelo placar de 3 a 2, em partida realizada nesta quarta-feira à noite (9) no Estádio Santa Cruz, válida pela 23.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Campinas esteve na frente do placar em duas oportunidades, mas acabou levando dois gols no final do segundo tempo e se complicando ainda mais na luta contra o rebaixamento.

Com o resultado, o Botafogo-SP chegou aos 35 pontos e subiu para o 15º lugar, empurrando o CRB, que tem 33, para o Z-4 – zona de rebaixamento. Estacionado na última posição, o Guarani manteve os 25 pontos, com Ituano e Brusque completando a zona de degola.

Série B - 2024
Botafogo fez o 3º gol com Alexandre Jesus. Foto: Agência Botafogo

CAMPANHA RIDICULA
A campanha do Guarani é péssima, porque já perdeu 17 vezes, igualando-se ao Ituano. Além disso, o Guarani esteve na lanterna por 24 vezes em 30 rodadas. Não só pelo primeiro turno fraco, quando fez 11 pontos, o time de Campinas precisa parar e analisar o que aconteceu, quem são os culpados por esta queda para a Série C que parece iminente.

O time, desde o ano passado, esteve no comando de Ricardo Moisés, ex-presidente e ex-CEO, que é cunhado do presidente André Marconatto. Esta derrocada aconteceu diante de uma inércia tanto do Conselho Deliberativo como do Conselho e Fiscal, tão contestados pela torcida e por alguns poucos sócios.

Roger Machado após bater o Juventude: 'O resultado traduz nossa superioridade'
Roger Machado após bater o Juventude: 'O resultado traduz nossa superioridade'
O técnico do Internacional falou sobre a vitória por 3 a 1 pela sexta rodada do Brasileirão.
0 seconds of 56 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:56
00:56
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Antes de enfrentar o Cruzeiro, Vasco é recebido por torcida em Uberlândia Romero celebra marca de 350 jogos pelo Corinthians Santos pronto para enfrentar o Bragantino Melhores momentos: Philadelphia Union 3 x 0 D.C. United (MLS) Melhores momentos: New York Red Bulls 1 x 0 CF Montréal (MLS) Melhores momentos: Toronto FC 0 x 1 New York City FC (MLS) Melhores momentos: FC Cincinnati 2 x 1 Sporting Kansas City (MLS) De virada, Inter bate Juventude; assista aos gols Grêmio anuncia Felipão como novo coordenador técnico Prestes a completar 100 jogos pelo Palmeiras, Vanderlan afirma: 'Não tem preço' Liverpool pode finalmente celebrar a Premier League com seus torcedores Santos continua treinando de olho no Bragantino Guardiola comenta possibilidade de terceira final seguida de FA Cup Inter pode repetir feito de Mourinho na UEFA Champions League Relembre o caminho do Real Madrid até a final da Copa do Rei 2024/25 Ídolo do Cruzeiro, Joãozinho visita Toca 1 Danilo celebra três meses pelo Flamengo: 'Experiência maravilhosa' Klopp aborda práticas de desenvolvimento de atletas no futebol Leonardo Jardim fala em sentimento de 'vergonha' na Sul-Americana Veja mais vídeos sobre SC Internacional no OneFootball

Esta fragilidade administrativa, com certeza, refletiu dentro de campo e nos péssimos resultados da temporada. O time quase foi rebaixado no Paulistão e agora está condenado a voltar para a Série C em 2025.

Este jogo foi transmitido pelo Canais FUTEBOL INTERIOR: Rádio WEB, Rádio Valinhos FM – 87.9 e pelo canal do youtube – /@futebolinterioroficial . A narração foi de Gustavo Marques e comentários de Albert Cavalcante.

Botafogo-SP 3 x 2 Guarani - Virada ajuda a complicar vida do Bugre na Série B (Foto: Divulgação/Guarani)
Botafogo-SP 3 x 2 Guarani – Virada ajuda a complicar vida do Bugre na Série B (Foto: Divulgação/Guarani)

GUARANI BEM

No primeiro tempo, o Botafogo-SP tentou manter a posse de bola e o Guarani apostou em jogadas de contra-ataque. O time visitante conseguiu abrir o placar logo no início.

Aos três minutos, Caio Dantas recebeu na entrada da área e finalizou no canto do goleiro João Carlos. Pressionado pelo placar adverso, o Botafogo-SP respondeu com Bochecha, mas parou em defesa de Pegorari.

Trabalhando melhor a bola, o Botafogo-SP conseguiu deixar tudo igual. Aos 19 minutos, Alex Sandro aproveitou rebote após jogada de Victor Andrade e empatou o placar. Mesmo sem conseguir construir grandes jogadas, o Guarani se manteve escapando em contra-ataques.

Aos 45 minutos, João Victor foi derrubado na área e o artilheiro Caio Dantas marcou seu segundo gol no jogo, levando para o intervalo um bom resultado para o time de Campinas.

Série B - 2024
Botafogo marcou dois gols no final e virou 3 a 2. Fotos: BFC

BOTAFOGO-SP MELHOR

Na etapa final, o Botafogo-SP tentou impor pressão ao adversário. Aos dois minutos, Sabit cobrou escanteio e Matheus Salustiano apareceu para afastar finalização de Ericson de cabeça.

Em resposta, Caio Dantas mandou uma bomba e a bola subiu demais. Aos 14 minutos, em nova jogada de Sabit, Pegorari precisou de dois tempos para fazer a defesa.


O Guarani teve oportunidades de fazer o terceiro. Aos 26, Caio Dantas recebeu belo passe de Luan Dias, mas errou ao tentar encobrir o goleiro. Aos 33 minutos, Emerson Ramon foi derrubado por Marcelinho em um erro infantil e desnecessário. O árbitro marcou pênalti para o Botafogo-SP e Victor Andrade fez o segundo do time da casa.


Aos 53 minutos do segundo tempo, aconteceu a virada. Em cobrança de falta de Jean Victor, Pegorari errou na saída e Alexandre Jesus empurrou para o gol vazio, dando números finais ao jogo. As mudanças do técnico Allan Aal atrapalharam a vida do Guarani, que perdeu uma boa oportunidade de se manter respirando na luta contra o rebaixamento.

Série B - 2024
Alexandre Jesus fez o gol da vitória do Botafogo. Fotos: João Victor Menezes de Souza – Agência Botafogo

E AGORA?

O Botafogo-SP volta a campo no próximo sábado (12), às 21h30, para enfrentar o Operário, no Germano Kruger. O Guarani encara o CRB, na segunda-feira (14), às 21h30, no Brinco de Ouro.

FICHA TÉCNICA

Botafogo
Botafogo
3 2
Guarani
Guarani
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
23ª Rodada
Fase Data:
09/10/2024
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
João Vitor Gobi (SP)
Fase Assistentes:
Daniel Paulo Ziolli e Leandra Aires Cossette (SP)
Fase VAR:
Thiago Duarte Peixoto (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Botafogo-SP: Ericson e Bernardo Schappo
Guarani: Gabriel Bispo, Luan Dias e Marcelinho
Fase GOLS:
Botafogo-SP: Alex Sandro 19’1T, Victor Andrade 36’2T (pênalti) e Alexandre Jesus 53’2T
Guarani: Caio Dantas 3’1T e 46’1T (pênalti)
Fase Público:
2.879 torcedores
Fase Renda:
R$ 33.315,00
Fase Estádio:
Santa Cruz
Fase Local:
Ribeirão Preto (SP)

Confira também: