Série C: Piza lamenta saída polêmica do Botafogo-PB e Dalton também se despede do clube

Em suas redes sociais, Dalton se despediu dos torcedores e agradeceu pelo apoio durante a campanha do time na Série C

Piza expressou descontentamento com a forma como sua demissão foi conduzida no Botafogo-PB

Dalton se despede do Botafogo PB nas redes sociais
Dalton deixa o Botafogo-PB após 45 jogos - Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

João Pessoa, PB, 09 (AFI) – O Botafogo-PB oficializou, na última terça-feira (8), a saída do técnico Evaristo Piza após a eliminação no quadrangular do acesso à Série C. Em suas primeiras declarações após o desligamento, Piza expressou descontentamento com a forma como sua demissão foi conduzida, lamentando não ter sido poupado da partida contra o Remo, na última rodada, quando a equipe já não tinha mais chances de classificação.

“Se já estava definida a situação para a troca, poderiam ter me poupado do último jogo, por tudo que eu já fiz pelo clube. Fiquei 100 minutos sendo xingado e vaiado atrás do banco e eu retribuía com um beijo no escudo.” O técnico revelou que a decisão de sua saída foi comunicada após uma reunião com a diretoria, onde foi informado de que a cláusula de rescisão contratual permitia que a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) tomasse a decisão de dispensá-lo para “oxigenar o clube”, disse o treinador.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ADEUS AMARGO

Piza voltou ao Botafogo-PB para sua terceira passagem e conseguiu liderar o time na melhor campanha de uma equipe na primeira fase do atual formato da Série C. No entanto, o desempenho no quadrangular decisivo não foi o suficiente para garantir o acesso.

Em 24 partidas sob seu comando, o Belo registrou 12 vitórias, sete empates e cinco derrotas, encerrando uma campanha promissora, mas que ficou aquém das expectativas. O treinador também mencionou que, ao assumir o comando do Botafogo-PB, havia desistido de um acordo com o Mixto-MT, decisão que acabou resultando em um processo contra ele por quebra de acordo verbal.

“Na hora da dispensa, é simples. Mas existe um profissional atrás, que desde de que chegou trouxe os resultados, só não o acesso, que é o mais importante. Se analisar ao longo da competição, a dispensa não era para ser dessa forma”, concluiu Piza.

NÃO FICA!

Além da saída do técnico Piza, o goleiro Dalton também confirmou que não seguirá no Botafogo-PB para a temporada de 2025. Em suas redes sociais, Dalton se despediu dos torcedores e agradeceu pelo apoio durante a campanha do time na Série C.

O paredão foi uma figura central e uma das principais lideranças do elenco durante toda a temporada de 2024. Dalton, que chegou ao clube vindo do Vitória, participou ativamente da trajetória do Botafogo-PB, vestindo a camisa alvinegra em 45 partidas ao longo do ano.

Confira também: