Série C: Ex-treinador do Athletic-MG celebra acesso e exalta trabalho de Roger Silva

O treinador relembrou os momentos que viveu ao lado do clube e comemorou a chegada de seu time do coração na Série B

Cícero, comandou o Athletic entre 2018 e 2020, e em 2023, quando levou a equipe para a Série C

Ex treinador do Athletic MG exalta trabalho de Roger Silva
Cícero foi o comandante do Esquadrão no acesso da Série D - Foto: Divulgação / Athletic

São João del Rei, MG, 09 (AFI) – O Athletic-MG garantiu a sua vaga na Série B de 2025 e vai disputar o título da Série C do Campeonato Brasileiro. Os feitos recentes deixaram o treinador Cícero Júnior, ex-técnico do clube mineiro, muito feliz.

A vaga na segunda divisão nacional veio após uma vitória emocionante por 3 a 2 sobre o Londrina, em casa, pela sexta e última rodada do quadrangular do acesso, que ainda garantiu o Esquadrão na liderança do Grupo C, e consequentemente, na decisão.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CARINHO ANTIGO

Cícero, que comandou a equipe entre 2018 e 2020, e em 2023, quando levou o Esquadrão para a Série C, comentou sobre a conquista da equipe e falou sobre sua trajetória no clube, que abriu as portas para ele atuar primeiramente como atleta de futsal.

“Me sinto muito feliz com o sucesso do Athletic. Eu que comecei no Athletic em 1991 como atleta do sub-11. E depois de todo esse período de atleta, em 2002, comecei a trabalhar com o futsal do Athletic, como treinador, depois de me formar na faculdade de educação física. Estou muito feliz, tenho comentado com amigos que melhor que ter acesso como treinador, é ter como torcedor”, disse Cícero.

ELOGIOU

Na Série C, o Athletic fez uma campanha que atraiu muitos holofotes. Ainda na primeira fase da competição, o clube terminou como vice-líder, com 40 pontos, enquanto na segunda assumiu a liderança do Grupo C e se classificou para a final da competição. Cícero Júnior comentou sobre a temporada da equipe.

“Foi um acesso que veio com autoridade, com muita superioridade. O Atlhetic fez a segunda melhor campanha da primeira fase, muito igual com o Botafogo, que foi o primeiro. Campanha muito próxima. E depois no quadrangular todo mundo sabia que não ia ser fácil. O Atlhetic conseguiu, se fez forte, decidiu em casa. Um trabalho excelente do Roger que vem nesse tempo aí, sempre com os títulos do Athletic. Uma pessoa fantástica, que eu tenho uma relação muito boa e muito feliz por ele, por ter conseguido levar meu time aí de coração para a Série B do Brasileiro”, contou.

PERTENCIMENTO

Cícero Júnior, que iniciou no clube como jogador de futsal em 1991, fez parte do crescimento da equipe mineira. O treinador relembra os momentos que viveu ao lado do clube e comemora a chegada de seu time do coração na Série B do Brasileirão.

“Em 2018, voltei com o Athletic para o futebol profissional, em um projeto arrojado e a gente acaba no primeiro ano já conseguindo o acesso. Em 2019 a gente fica no módulo 2, eu como treinador, fizemos uma campanha razoável que nos mantivemos no módulo 2. Em 2020 veio o acesso para a primeira divisão do Mineiro, fiz um ano de preparação e depois saí, voltando em 2023 na Série D e, graças a Deus, conquistando mais um acesso, então foram três acessos com a camisa do Athletic nesse período curto. Saí agora no alterno da Série D e, graças a Deus, deu tudo certo e agora o Athletic está na Série B”, finalizou.

DECISÃO

O Athletic enfrenta o Volta Redonda em partida válida pelo primeiro jogo da final neste sábado (12), às 17h30. O duelo vai acontecer no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Confira também: