Jogadores da Ponte Preta miram vitória antes do dérbi

"O dérbi com o Guarani é um caso à parte. Estamos totalmente focados no Ceará"

Luiz Felipe, da Ponte Preta. Foto: Marcos Ribolli/Pontepress
Luiz Felipe, da Ponte Preta. Foto: Marcos Ribolli/Pontepress

Campinas, SP, 09 (AFI) – A expectativa para o dérbi entre Ponte Preta e Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro aumenta cada dia mais. Entretanto, a Ponte Preta ainda precisa se concentrar para enfrentar o Ceará fora de casa. Para o Luiz Felipe, volante que também tem jogado nas laterais, garantiu foco total na próxima partida.

‘JOGO A JOGO’

“Estamos focados jogo a jogo. O dérbi com o Guarani é um caso à parte. Estamos totalmente focados no Ceará neste momento para só depois pensar no clássico”, declarou o polivalente.

Depois de duas derrotas seguidas, a Ponte Preta venceu o Botafogo na última rodada, por 1 a 0. Luiz Felipe comemorou, mas pediu regularidade.

“Estamos trabalhando forte e estávamos merecendo esse resultado positivo. Mas sabemos que precisamos manter a regularidade nessa reta final. Agora teremos um jogo difícil fora de casa, mas vamos buscar esses três pontos”, projetou.

NÃO PENSA NO GUARANI MESMO?

O lateral-direito João Gabriel até seguiu em parte o discurso do companheiro, mas admitiu que o dérbi já ‘rouba’ um pouco o pensamento do elenco.

“Não pensamos em mais nada a não ser a vitória para seguirmos bem na luta pela permanência. Sempre trabalhamos pensando só no próximo jogo, mas claro que o dérbi é o jogo do ano, jogo da vida para a gente. Temos o Ceará, mas já pensamos no Guarani também”, admitiu.

PONTE PRETA NA SÉRIE B

Com a vitória diante do Botafogo, a Ponte Preta subiu para o 13º lugar, com 35 pontos, três a mais do que o próprio adversário, que abre a zona de rebaixamento, em 17º, com 32.

O jogo diante do Ceará, pela 31ª rodada, será realizado no sábado, às 17h, no Castelão, em Fortaleza (CE).

O dérbi com o Guarani será realizado uma semana depois, no domingo (20), às 18h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Confira também: