Igor Jesus pode ser novidade na escalação do Brasil contra o Chile

Destaque do Botafogo surge como aposta de Dorival para completar quarteto ofensivo com Raphinha, Savinho e Rodrygo

Igor Jesus pode ser novidade contra o Chile
Igor Jesus vive grande fase pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/ BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) De olho no confronto contra o Chile, na próxima quinta-feira, o técnico Dorival Júnior planeja escalar a Seleção Brasileira com Igor Jesus iniciando entre os titulares. Além de ser um jogador inteligente atuando fora da área, o atacante oferece ao treinador a possiblidade de jogadas envolvendo um pivô, característica única entre os jogadores convocados.

Revelado pelo Coritiba, Igor foi contratado pelo Botafogo após se destacar pelo Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Na temporada emiradense, o jogador anotou 16 gols e distribuiu três assistências em 17 partidas. Essa é a primeira convocação dele para vestir a Amarelinha.

Provável escalação: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Telles (Abner); André, Lucas Paquetá e Raphinha; Savinho, Igor Jesus e Rodrygo.

O Brasil ocupa a quinta posição das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 com 10 pontos. A partida contra o Chile será às 21h, em Santiago. A Seleção adversária está na penúltima colocação, com apenas cinco pontos.

Confira também: