Diretor do Figueirense revela frustração com elenco e mira 2025: "Vamos buscar atletas"

Durante uma entrevista à Rádio CBN Floripa, ele compartilhou suas percepções sobre a equipe e as expectativas para a próxima temporada

Desde a eliminação na Série C, o Figueirense vem passando por uma série de reformulações internas

Diretor do Figueirense revela frustracao com elenco de 2024
Cunha admitiu que esperava mais do elenco na temporada - Foto: Patrick Floriani / FFC

Florianópolis, SC, 08 (AFI) – Os bastidores do Figueirense seguem agitados. Antes do confronto contra o Joinville, pela quinta rodada da Copa SC, Marco Aurélio Cunha, diretor de futebol do time catarinense, fez uma análise do desempenho do elenco e do trabalho realizado pelo técnico interino Rodrigo Carpegiani.

Durante uma entrevista à Rádio CBN Floripa, ele compartilhou suas percepções sobre a equipe e as expectativas para a próxima temporada.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

FRUSTRAÇÃO

O dirigente destacou a importância da Copa SC como uma oportunidade de manter o calendário ativo e preparar o terreno para 2024. Embora reconheça o empenho dos jogadores, ele admitiu certa frustração com o rendimento da equipe.

“Essa competição é fundamental para nós no sentido de manter o ritmo e já pensando no ano que vem. Com respeito a todos os atletas, é o grupo que teremos até o fim do ano. O que esperamos é que, com a recuperação judicial em andamento, possamos ter mais estabilidade para investir e fortalecer o elenco no próximo ano. Vamos buscar atletas para isso. Acho que esse time poderia ter alcançado resultados melhores”, afirmou o dirigente.

REFORMULAÇÃO

Desde a eliminação na Série C, o Figueirense vem passando por uma série de reformulações internas. A saída do técnico João Burse e do preparador de goleiros Alexandre Narbal foram algumas das mudanças promovidas pela diretoria. Para o lugar de Narbal, foi contratado Wagner Miranda, profissional com ampla experiência, que já passou por clubes como Botafogo, Flamengo e Chapecoense, além de ter atuado no futebol chinês.

“Fizemos algumas mudanças necessárias e não descartamos outras. Nosso foco é melhorar gradualmente, fortalecendo o clube em posições estratégicas. Vamos ajustando aos poucos, sempre com respeito a todos os profissionais que passaram e estão aqui, mas buscando elevar o nível de competitividade do Figueirense”, completou Marco Aurélio Cunha.

CARPEGIANI RESPALDADO

O diretor de futebol também elogiou o esforço de Rodrigo Carpegiani à frente da equipe, mencionando o comprometimento dos jogadores apesar do momento delicado pelo qual o clube passa após a eliminação na Série C.

“O Carpegiani está exigindo muito dos jogadores, e eles têm se dedicado. Não houve em nenhum momento falta de comprometimento. O que sentimos é um certo abatimento após a não classificação na Série C. Estamos dialogando com os atletas diariamente, e os que se destacarem terão a chance de continuar conosco para a próxima temporada”, disse Marco Aurélio.

CENÁRIO

O Figueirense atualmente ocupa a quarta posição na tabela da Copa SC, com cinco pontos após cinco rodadas. A equipe ainda pode ser ultrapassada pela Chapecoense, caso vença o Nação na próxima rodada.

Confira também: