Vasco: oito jogadores em fim de contrato podem deixar a equipe no final do ano

Diretoria começa a observar quem deve ou não permanecer no atual elenco visando a próxima temporada.

Maicon vibrando em São Januário
Maicon vibra com a torcida do Vasco (Foto: Matheus Lima/ Vasco)

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Com a temporada se aproximando do fim, o Vasco já começa a traçar seus planejamentos para 2025. Do atual elenco, oito jogadores estão com contrato se encerrando no final do ano. Emprestado pelo Athletico-PR, Hugo Moura é um deles. O volante deverá permanecer no clube em razão do bom momento que está vivendo, sendo um dos atletas mais elogiados pelos torcedores e considerado titular absoluto da equipe de Rafael Paiva.

Peça fundamental na equipe em 2023, Maicon tem o futuro em São Januário dado como incerto. Mesmo alternando bons e maus momentos e com 36 anos, o zagueiro se manteve como titular durante a maior parte dos jogos deste ano. Victor Luís, lateral-esquerdo contratado para ser o reserva imediato de Lucas Piton, virou uma opção importante no banco de reservas e é um dos cotados para ter o vínculo renovado.

Em contrapartida, o defensor Robert Rojas e o volante Galdames dificilmente permanecerão no Vasco. A dupla perdeu espaço após a saída de Ramón Díaz e não tem sido utilizada por Rafael Paiva. Além deles, Rossi também não faz parte dos planos e deve deixar a equipe. Os goleiros Keiller, emprestado pelo Internacional, e Pablo, que era das categorias de base, também estão com seus futuros indefinidos. Os arqueiros de 27 e 21 anos, respectivamente, não atuaram em nenhuma partida pelo time profissional em 2024.

O Vasco é o nono colocado do Campeonato Brasileiro com 37 pontos e volta a campo no próximo dia 16, quando enfrentará o São Paulo, no Morumbis.

Confira também: