Volante paraguaio do Amazonas destaca grande fase na Série B

Pilar do meio de campo aurinegro, Jiménez disputou 19 partidas, realizou 37 desarmes, anotou um gol, e ainda contribuiu com dois passes para gol

O momento no Amazonas é de esperança na Série B do Brasileirão

Amazonas
Jorge Jiménez, volante do Amazonas (Foto: João Normando/Amazonas)

Manaus, AM, 08 (AFI) – O momento no Amazonas é de esperança na Série B do Brasileirão. Na última rodada, a Onça-Pintada bateu o líder Novorizontino por 1 a 0, com gol Matheus Serafim. Mas um dos grandes destaques da equipe na competição é quem deu a assistência para o gol da vitória: o volante paraguaio Jorge Jiménez.

Pilar do meio de campo aurinegro, Jiménez disputou 19 partidas, realizou 37 desarmes, anotou um gol, e ainda contribuiu com dois passes para gol. Após a partida, o jogador falou sobre o grande momento que vive no Amazonas.

“Feliz em poder ajudar o Serafim e os outros companheiros que estão vivendo um grande momento na Série B. Também agradeço a confiança do professor Lacerda. É um cara que confia em mim, um cara trabalhador e a gente pensa igual. Nunca deixei de trabalhar e graças a Deus o trabalho está devolvendo essa dedicação que eu tenho na semana”, analisou.

Jorge Jiménez já fazia parte do elenco do clube no ano passado, quando o Amazonas conquistou o acesso na Série C e o título nacional. Segundo o volante, fazer parte desta história é motivo de grande orgulho.

“É um orgulho grande de fazer história, de a gente dar uma alegria ao povo amazonense. A gente precisa mais desse apoio da galera aqui da Amazônia e a gente conta com tudo o que é bom aqui. O que eu lembro é que todo sacrifício teve recompensa e, graças a Deus, a gente está hoje na Série B”, completou.

image 72
Jiménez com a taça da Série C. (Foto: João Normando/Amazonas)

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


AGENDA DO AMAZONAS

Na 10ª posição com 42 pontos, a cinco do G4, a Onça-Pintada entra em campo no próximo domingo, às 16h, contra o Coritiba no Couto Pereira. O duelo será válido pela 31ª rodada da Série B.