Antes da Super Copa Capital, Santos segue vivo na briga pelo título do Brasileirão

Time paulista define com o Fluminense quem avança à grande decisão

Santos
FOTO: LEONARDO BRASIL/ FLUMINENSE FC

Santos, SP , 08 (AFI) – Faltam menos de dois meses para o início da 2ª Super Copa Capital de futebol sub-17, entre 1ª e 12 de dezembro. O torneio vai reunir no Distrito Federal equipes renomadas em nível nacional. Entre elas, o Santos. O time paulista é um dos semifinalistas do Brasileirão da categoria e briga contra o Fluminense por uma vaga na decisão. Os paulistas vem de um 2 x 2 contra o Fluminense no jogo de ida. A volta ocorre no dia 23 deste mês.

Do outro lado, o Botafogo, que participou da edição do ano passado da Super Copa, perdeu por 1 x 0 para o Palmeiras precisa reverter o placar no duelo do próximo dia 22.

O Peixe não foi o único clube a vir para o DF a chegar ao mata-mata do Brasileirão. O Corinthians também chegou ás quartas de final, mas caiu frente o arquirrival Palmeiras, após um empate e uma derrota.

Atual campeão da Super Copa Capital, o Goiás fez boa campanha na competição atual, mas caiu ainda na fase de grupos, ficando em quinto em seu grupo e não avançando por apenas três pontos de diferença para o Timão. O Esmeraldinho volta ao DF em bsuca do bicampeonato.

Além dessas equipes, o Brasileirão contou com equipes como, Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG e Bahia; todos com presença confirmada na disputa candanga, em dezembro. Além deles, a competição conta com Vitória, Fortaleza, Ferroviária, Galvez-AC, Coimbra-MG e Vila Nova. O DF tem três representantes, o Capital, o Cananã e o campeão do Candangão Sub-17.

Atualmente, a competição local está na oitava rodada da primeira fase. Vinte equipes estão divididas em dois grupos. Na liderança do Grupo A, está o Penharol, seguido do Samambaia. No B, a ponta da tabela é do Greval, seguido do Capital.