Vasco e clubes que pertencem à 777 são colocados à venda

Empresa procura compradores para o Cruzmaltino e outras equipes

Entrevista coletiva de Josh Wander, sócio-proorietário da 777 Partners
Josh Wander, sócio-proprietário da 777 Partners (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – De acordo com o site norueguês “Josimar Football”, a 777 Partners, empresa afastada de forma judicial do controle da SAF do Vasco desde maio, está enfrentando novos problemas na justiça e corre sérios riscos de falir. Por esse motivo, a seguradora A-CAP, que assumiu o controle da 777, colocou todos os clubes de futebol que pertencem ao grupo à venda.

Apesar dos esforços, não está sendo uma tarefa fácil achar um comprador, haja vista que o fundo inglês Leadenhall entrou na justiça dos EUA com uma liminar contra a dissipação de ativos da companhia norte-americana. O portal que divulgou a notícia destaca que dependendo da decisão judicial tomada, a A-CAP pode ser impedida de negociar as equipes.

Além do Vasco, Genoa (Itália), Standard Liège (Bélgica), Hertha Berlim (Alemanha), Melbourne Victory (Austrália) e Red Star (França) também pertencem à 777 Partners. O time francês é o que tem mais chances de ser vendido, pois o bilionário Steve Pagliuca, dono da Atalanta e de parte do Boston Celtics, da NBA, já iniciou conversas e está negociando uma possível compra.

Despejada de seus escritórios em Miami e Newport Beach por não pagar aluguel, a empresa vive um momento muito turbulento e antes de ser afastada do comando do Vasco, era bastante contestada pelos torcedores cruzmaltinos.

Confira também: