Botafogo voltará a atuar como mandante no Maracanã após 10 anos.

Com shows de Bruno Mars, em turnê no Brasil, Estádio Nilton Santos ficará indisponível após o período da Data Fifa.

Luiz Henrique comemora com máscara do Pantera Negra
Luiz Henrique comemora gol no Maracanã (Foto: Vitor Silva/ BFR)

Depois da paralisação do Brasileirão em razão da Data Fifa, o Botafogo terá pela frente o Criciúma, no Maracanã, em partida válida pela 30° rodada da competição. O jogo acontecerá no dia 18, às 20h. O motivo do Glorioso não jogar na sua casa é por conta da turnê brasileira que o cantor Bruno Mars está fazendo. Nos dias 16, 19 e 20, o estadunidense estará performando no Estádio Nilton Santos, impossibilitando a realização do confronto.

Uma das sensações do futebol brasileiro na atual temporada, o Botafogo vivia um momento bem diferente em outubro de 2014, última vez que entrou em campo no Maracanã como mandante. Na ocasião, a equipe perdeu para o Palmeiras pelo placar de 1 a 0. Naquele ano, o time não conseguiu ter um bom desempenho no Brasileirão e terminou rebaixado para a Série B, ocupando a 19° colocação. O volante Gabriel, atualmente no Athletico-PR, o ex-meia Carlos Alberto e o atacante Wallyson, que defende as cores do ABC, eram um dos principais nomes do Alvinegro na época.

Líder do Campeonato Brasileiro com 60 pontos e classificado para a semifinal da Copa Libertadores, o Botafogo vive excelente momento sob o comando de Artur Jorge, sendo um dos favoritos para erguer pelo menos uma das taças no final do ano.

Confira também: