Briga pelo G-4 e contra a degola agitam Seleção FI da 30ª rodada da Série B
Nesta reta final, a briga contra o rebaixamento e para entrar no G-4 passa a ficar cada vez mais quente, e por isso, a Seleção FI vem dominada por jogadores que conquistaram bons resultados
Na parte de cima da tabela, Mirassol e América-MG agitaram a briga pelo G-4 com vitórias em cima de Vila Nova e Coritiba, respectivamente, e por isso, colocaram representantes entre os melhores da rodada
Campinas, SP, 07 (AFI) – Apesar de ter sido disputada com uma pausa no domingo por conta das eleições municipais de 2024 no domingo, a 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi de tirar o fôlego com grandes jogos. Nesta reta final, a briga contra o rebaixamento e para entrar no G-4 passa a ficar cada vez mais quente, e por isso, a Seleção FI vem dominada por jogadores que conquistaram bons resultados.
Na parte de cima da tabela, Mirassol, Sport e América-MG agitaram a briga pelo G-4 com vitórias em cima de Vila Nova, Ceará e Coritiba, respectivamente, e por isso, colocaram representantes entre os melhores da rodada. Em situações diferentes, brigando pela permanência na Série B, Ituano, Ponte Preta e CRB, também venceram a estão representados nesta verdadeira máquina de futebol.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 30ª RODADA DA SÉRIE B:
Jefferson Paulino (Ituano);
Hereda (CRB), Lucas Gazal (Mirassol), Willian Machado (Operário-PR) e Fabiano (Amazonas);
Lucas Lima (Sport), José Aldo (Ituano) e Boschilia (Operário-PR);
Rodriguinho (América-MG), Gabriel Novaes (Ponte Preta) e Rildo (Goiás).
Técnico: Hélio dos Anjos (CRB).
VEJA COMO FOI A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Jefferson Paulino (Ituano) – A lei do ex não serve somente para os jogadores de linha. Enfrentando seu ex-clube e em um confronto direto dentro do Z4, o goleiro Jefferson Paulino ajudou o Ituano a bater o Guarani, com boas defesas e usando a experiência para gastar tempo.
Lateral-direito:
Hereda (CRB) – Não bastasse ser uma fortaleza defensiva para o CRB, o lateral do Galo ainda foi essencial na importante vitória por 3 a 2 sobre o Paysandu. Foi dele o terceiro gol alagoano na partida, que garantiu os três pontos para o time de Maceió.
Zagueiro:
Lucas Gazal (Mirassol) – Gazal, mais uma vez, se mostrou um verdadeiro xerifão na defesa do Mirassol. Muito seguro, o zagueiro não deixou passar nada no setor defensivo no duelo direto com o Vila Nova e fez por merecer seu lugar na seleção da rodada.
Zagueiro:
Willian Machado (Operário-PR) – O experiente Willian Machado foi importante no triunfo do Fantasma contra a Chapecoense. Ligado, o zagueiro salvou o time em ao menos três oportunidades e garantiu os três pontos para o time paranaense na partida.
Lateral-esquerdo:
Fabiano (Amazonas) – Foi muito consistente na defesa, ajudando a segurar o forte ataque do Novorizontino. Apoiou o ataque sempre que possível, sendo um dos destaques na vitória por 1 a 0 do Amazonas.
Volante:
José Aldo (Ituano) – No confronto direto com o Guarani, José Aldo dominou o setor de marcação e foi o destaque do Ituano na vitória por 1 a 0. Na chance mais clara do time, em cobrança de pênalti, não sentiu a pressão e converteu, deixando o Galo vivo na luta pela permanência.
Meia:
Lucas Lima (Sport) – O Sport deu mais um passo gigante para se manter no G4 da Série B. No duelo direto contra o Ceará e na volta à Ilha do Retiro, o Leão contou novamente com a qualidade do meia Lucas Lima, que deu a assistência para Barletta e participou do gol da vitória de Wellington Silva.
Meia:
Boschilia (Operário-PR) – Quando o Operário sofreu o primeiro gol da Chapecoense, Boschilia usou a bola parada para empatar em cobrança de falta. O gol deu tranquilidade ao time, que conseguiu a virada. Mesmo sofrendo o empate por 2 a 2, ainda conseguiu marcar novamente e vencer por 3 a 2.
Atacante:
Rodriguinho (América-MG) – Foi o autor do gol de empate do América-MG, cobrando falta com preciosidade e mandando a bola no ângulo. Além disso, infernizou a defesa adversária quando teve chances e foi muito importante na vitória de virada, por 2 a 1, em cima do Coritiba, no Independência.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Atacante:
Gabriel Novais (Ponte Preta) – Foi eleito o melhor jogador em campo pela equipe esportiva Rádio Futebol Interior/Valinhos 87,9 FM. Afinal, foi dele o gol que acabou com um jejum de cinco jogos sem vitória da Ponte Preta no Moisés Lucarelli, ao bater o Botafogo-SP, pelo placar de 1 a 0.
Atacante:
Rildo (Goiás) – O atacante foi o cara da vitória do Goiás sobre o Santos. Com menos de 15 minutos de bola rolando, Rildo marcou dois gols, mostrando oportunismo e faro de gol. O resultado serviu também para aliviar a pressão que vinha aumentando na Serrinha.
Técnico:
Hélio dos Anjos (CRB) – O técnico Hélio dos Anjos começou a dar jeito no CRB. Depois de quebrar um jejum de 13 jogos da equipe sem vencer no returno, superou seu ex-time, o Paysandu, em um bom jogo no Rei Pelé. Além de tudo, o veterano treinador tirou o Galo da zona de rebaixamento da Série B.
COMENTÁRIOS DOS JOGOS DA 30.ª RODADA: