Série C: Botafogo-PB fica novamente no 'quase' após 1ª Fase histórica e Piza indica permanência

Apesar dos desafios e da decepção pelo acesso perdido, Piza reforçou seu compromisso com o clube

Após o fim da partida, o técnico Evaristo Piza fez um balanço do Botafogo na temporada e já deu sinais de que pretende continuar

Evaristo Piza
Piza recebe homenagem ao completar 100 jogos pelo Belo (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)

João Pessoa, PB, 07 (AFI) – O Botafogo-PB encerrou 2024 com uma vitória expressiva por 3 a 0 sobre o Remo, na última rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, a sensação de frustração dominou a equipe, já que a vitória chegou tarde demais para garantir o acesso à Série B.

Após o fim da partida, o técnico Evaristo Piza fez um balanço do desempenho do time na temporada e já deu sinais de que pretende continuar no comando do clube para a próxima temporada.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ALTOS E BAIXOS

Durante a coletiva de imprensa, Piza destacou a excelente campanha do Botafogo-PB na primeira fase da Série C, quando o time terminou como líder com 41 pontos — um recorde no formato atual da competição. Contudo, ele lamentou a queda de rendimento justamente na fase mais decisiva, onde a equipe não conseguiu vencer quando mais precisava.

O Botafogo-PB também enfrentou um jejum no Campeonato Paraibano, ficando com o vice-campeonato após perder para o Sousa, estendendo a seca de títulos para cinco anos consecutivos. O clube, que não conquista o estadual desde 2019, também viu o sonho do acesso à Série B escapar, o que garantirá sua 12ª participação consecutiva na Série C em 2025.

ELE FICA?

Apesar dos desafios e da decepção pelo acesso perdido, Evaristo Piza reforçou seu compromisso com o clube. Ele tem contrato com o Botafogo-PB até abril de 2025 e afirmou que pretende honrá-lo, mantendo-se firme no projeto do time.

“Eu não sou de fugir, pretendo cumprir meu contrato até o fim”, disse Piza, destacando que já enfrentou situações difíceis anteriormente e que continua motivado a buscar conquistas com a equipe.

O técnico, que está em sua terceira passagem pelo Alvinegro da Estrela Vermelha, também enfatizou que não houve pressão externa para mudar suas decisões durante a Série C. Ele assegurou que todas as suas escolhas foram feitas com total autonomia, o que lhe permitiu trabalhar com mais liberdade mesmo em meio às adversidades.

NOVA TENTATIVA?

Apesar de não ter alcançado o objetivo de subir para a Série B, o Botafogo-PB terminou a competição com uma boa campanha em casa, onde se manteve invicto, conquistando nove vitórias e quatro empates em 13 jogos.

Para 2025, o clube já começa a se planejar para um calendário intenso, que inclui a disputa do Campeonato Paraibano, a pré-Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e mais uma tentativa de alcançar a Série B, na sua 12ª participação consecutiva na Série C.

Confira também: