Final Copa Paulista: Monte Azul perdeu pela primeira vez no mata-mata

Jogando fora de casa contra a Votuporanguense, o Azulão foi derrotado por 1 a 0, com gol marcado por Wendel Júnior em cobrança de pênalti

O primeiro jogo da final da Copa Paulista para o Monte Azul não aconteceu como o clube e a torcida gostaria

Monte Azul
Lance de Monte Azul e Votuporanguense. (Foto: Andrey Queiroz/RP Fotopress)

Monte Azul Paulista, SP, 07 (AFI) – O primeiro jogo da final da Copa Paulista para o Monte Azul não aconteceu como o clube e a torcida gostariam. Jogando fora de casa contra a Votuporanguense, o Azulão foi derrotado por 1 a 0, com gol marcado por Wendel Júnior em cobrança de pênalti.

O AMA segue vivo e decidirá o título como mandante, ainda aguardando a possível liberação da Arena PixBet por parte da Federação Paulista de Futebol (FPF), porém, esta derrota quebrou a invencibilidade da equipe no mata-mata.

INVENCIBILIDADE QUEBRADA JUSTO NA FINAL

Nas oitavas de final, o Monte Azul enfrentou o Vocem, e passou sem dificuldades. Em Assis, vitória por 1 a 0, e diante do seu torcedor, novo triunfo pelo mesmo placar. Nas quartas de final, o adversário foi o Comercial, e mais uma vez, o Azulão passou ileso.

Em Ribeirão Preto o placar não foi alterado depois de uma partida bastante disputada, e na volta, o Monte Azul fez valer o fator casa. Pelo placar mínimo, vitória por 1 a 0 e vaga na semifinal assegurada.

Na semifinal, o confronto inaugural em Araras contra o União São João novamente não teve bola na rede. Mas decidindo diante da sua torcida, desta vez na Arena Fonte Luminosa em Araraquara, o Azulão carimbou a vaga inédita à final ao vencer por 2 a 1.

O Monte Azul chegou na decisão sem perder, mas na primeira perna da final, acabou sendo derrotado pela Votuporanguense, quebrando a invencibilidade da equipe na fase eliminatória.

image 50
Lance do primeiro tempo de Monte Azul e CAV na Arena Plínio Marin. (Foto: Andrey Queiroz/RP Fotopress)

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


DECISÃO PARA O MONTE AZUL

O jogo de volta será disputado no próximo sábado, dia 12, com mando do Monte Azul, que depende ainda da liberação do seu estádio por parte da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Para a decisão, o clube alvinegro terá a vantagem do empate para ser bicampeão do torneio, enquanto o time de azul e branco precisará vencer à qualquer custo. Caso triunfe por um gol de diferença, pênaltis, mas se a vitória acontecer por dois tentos ou mais, o Monte Azul celebrará um título inédito em sua história.