'Lambreta' é jogada normal e Ituano faz defesa de Leozinho

Príncipe do Futsal tentou uma jogada de efeito pelo Ituano e revoltou jogadores do Guarani pela Série B do Brasileiro. Quem é Leozinho?

Leozinho, do Ituano, ficou conhecido como o "Príncipe das Quadras", apontado até como substituto de Falcão, 'o melhor de todos os tempos'

Série B - 2024
Leozinho: habilidade vem do futsal. Foto: Paulo Pinto - IFC

Itu, SP, 7 (AFI) – Como todo jogo decisivo e tenso, teve um momento negativo faltando 30 segundos. Leozinho, que tem muita habilidade, recebeu na meia direita e partiu para a área. Com o marcador na frente, tentou o ‘drible da lambreta’ (puxando a bola por trás do seu corpo para tentar um chapéu em cima do adversário em direção ao gol). O Guarani não gostou e iniciou a confusão quase generalizada.

Afinal, a lambreta não é um lance normal do futebol, um drible apenas? O lance ocorreu no sábado e, neste domingo 6), por coincidência, o programa dominical da Rede Globo, o ‘Esporte Espetacular’ focou a historia dele, que há quase dois anos abandonou a idolatria no futsal para tentar se firmar no futebol de campo. Mais para realizar o sonho do pai.

Vídeo: Premiere / Reprodução

QUEM É LEOZINHO

Com 25 anos, Leozinho já brilhou no futsal, tendo sido eleito em 2019 e 2020 como o ‘Melhor do Mundo’ da categoria sub-23. Jogava na Magnus de Sorocaba, onde ganhou o apelido de ‘Príncipe do Futsal’, naturalmente perdendo o trono de ‘Rei do Futsal’ para o insuperável Falcão.

Há 600 dias ele deixou de lado o futsal e tentou a sorte no Hercílio Luz, de Santa Catarina. No início de fevereiro de 2024, Leozinho foi contratado pelo Ituano, que desenvolveu um projeto de adaptação dele ao futebol de campo. Conta com o apoio de Juninho Paulista, diretor geral do clube paulista, e do técnico Alberto Valentim.

“Ele é um jogador habilidoso porque veio do futsal e tem ido bem, mas claro, precisa de mais tempo”, explicou Juninho Paulista.

O seu primeiro gol, porém, saiu no começo de setembro, quando marcou o terceiro gol na vitória por 3 a 2 do Ituano sobre o Mirassol. Na ocasião a vitória tirou, de momento, o ituano da zona de rebaixamento.

(VEJA O GOL ABAIXO!)

GOLEIRO DO ITUANO DEFENDE LEO

“O fator casa foi primordial. Vencemos com a bola. Jogamos um jogo limpo. O adversário não soube respeitar o jogo no final. O jogador brasileiro precisa ter mais consciência que isso é futebol. Importante é que nos protegemos e protegemos o Leo.

Ele faz isso todos os dias. Ele é um atleta de qualidade ímpar. Ele tem um para um impressionante. Ele só foi fiel ao jogo dele. Essa é a característica dele” comentou Jefferson Paulino.

TÉCNICO TAMBÉM DEFENDE

O técnico Alberto Valentim defendeu seu atleta e procurou terminar a confusão.

“Eu queria que acabasse aquela discussão toda. Não queríamos que desviasse nossa atenção. Acho que o árbitro conduziu bem. Nesta situação do Leozinho, não sei se o cartão amarelo para ele foi por alguma coisa que ele fez durante a confusão.

Porque o gesto técnico que gerou essa confusão posso garantir que esse é o jogo dele. Ele driblou em direção ao gol. Estava 1 x 0 o jogo. Ele faz isso em todos os treinos. Sempre em prol do ataque. Entendo o momento, e falei para os atletas do Guarani não se envolver porque o campeonato segue” – enfatizou.

Confira também: