Série C: Jogadores da Ferroviária comemoram acesso e campanha no Brasileiro

Depois de três décadas, a última foi em 1995, a Ferroviária volta à segunda divisão nacional em 2025

Segundo atacante Quirino, elenco se fechou para a segunda fase e isso foi decisivo para a conquista

Jogadores da Ferroviária comemoram acesso e campanha no Brasileiro (Foto: Célio Messias/Ag. Paulistão)
Jogadores da Ferroviária comemoram acesso e campanha no Brasileiro (Foto: Célio Messias/Ag. Paulistão)

Campinas, SP, 06 (AFI) – Os vestiários da Ferroviária viveram neste sábado momentos de festa e alegria por parte da comissão técnica e elenco grená por conta do acesso para a Série B do Brasileiro do ano que vem, após a bela vitória por 4 a 2 contra o Ypiranga, neste sábado (6), na Arena da Fonte, em Araraquara. Depois de três décadas, a última foi em 1995, a Ferroviária volta à segunda divisão nacional em 2025.

O atacante Diego Quirino, 30 anos, que veio do Mirassol neste ano, era um dos mais felizes pelo acesso da Ferroviária. Ele falou à imprensa local (Rádio Morada do Sol), depois do jogo e destacou a sensação de “dever cumprido. “Vim para cá para somar desde as primeiras fases, onde que fizemos uma excelente campanha. Depois no quadrangular a gente sabia que era outro campeonato mas nosso elenco se fechou, se uniu”, explicou.

O atacante disse que foi muito bem acolhido pelo elenco e falou de jogar ao lado de outro goleador, Carlão. Junior (Rocha, treinador) me colocou nos jogos e trabalhamos junto o Carlão que tem a mesma função (outro atacante do time), e estamos feliz dele está fazendo os gols. Pois isso daí ajuda e é muito importante. E no final aí se coroou (o trabalho) com esse acesso inédito, uma campanha muito merecedora”, disse o jogador.

Juninho

Outro jogador afeano que celebrou muito o acesso foi o meia-atacante Juninho, que retornou à Ferroviária depois de sete anos na sua segunda passagem pela Locomotiva. O jogador teve uma lesão num momento que estava no seu melhor. “Ficar de fora é sempre ruim. Eu acho que nenhum atleta quer ficar de fora. Eu estava num momento muito confiante mas infelizmente veio a lesão; mas também é uma coisa que faz parte, Não tá no nosso controle, mas é muito ruim ficar de fora e não poder ajudar os companheiros. Mas nosso time mereceu isso (o acesso) que a gente conquistou”, disse o jogador.

Juninho explicou que se lesionou uma semana antes do último jogo e por isso não atuou contra o Ypiranga. “Não foi nada sério não, e acredito que mais uma semaninha e eu já estou 100% de novo. Agora vamos celebrar, estar com a família, comemorar com eles (elenco) porque foi merecido. Mesmo porque foi doloroso o caminho, foi difícil, então acho que agora esse momento aí é de aproveitar mesmo”, finalizou o meia, que foi titular desde a primeira rodada da Série C.

Ricardinho e sucesso da Ferroviária

O meio-campista Ricardinho, 35, que veio como reforço grená neste ano depois de passar por Portuguesa, Novorizontino, Operário-PR, Guarani, Criciúma, Avaí, Paraná e Vila Nova-GO, também comemorou o acesso da Locomotiva: “Foi um dia muito especial pra todos nós. Estava com aquele frio na barriga de poder ter decidido um pouco antes nos dois jogos anteriores, e a gente saiu perdendo. Mas Deus honrou a nossa equipe, o nosso trabalho, jogamos muito bem nessa fase decisiva de pressão, onde os jogos são decididos no detalhe”, disse em entrevista para a Rádio Morada do Sol, de Araraquara.

“Mas valeu, foi merecido, um campeonato muito difícil. O primeiro ano na Série C já conseguimos acesso pra Série B, então agora é. É saber que tem um trabalho longo pela frente também para que a gente consiga voos ainda maiores”, finalizou.

Confira também: