Ituano Guarani
Ituano 1 x 0 Guarani - Bugre perde confronto direto e se complica na Série B

O Guarani está há três jogos sem vencer, sendo duas derrotas e um empate

Foto: Raphael Silvestre / Guarani
Foto: Raphael Silvestre / Guarani

Itu, SP, 05 (AFI) – O Guarani perdeu o primeiro de quatro confrontos diretos que terá na Série B do Campeonato Brasileiro, visando a permanência da divisão. Neste sábado, visitou o Ituano no Novelli Júnior e foi superado por 1 a 0, com gol de José Aldo, de pênalti, na etapa final. O time de Itu (SP), por outro lado, segue bem vivo na disputa.

COMO FICA?

O Guarani está há três jogos sem vencer, sendo duas derrotas e um empate. Segue com 25 pontos na 20ª e última colocação, cinco a menos do que o vice-lanterna Brusque, com 30, embora tenha um jogo atrasado.

O Ituano, que começou a rodada na vice-lanterna, subiu para 18º, agora com 31 pontos, interrompendo sequência de três derrotas. O primeiro fora da zona de rebaixamento é o Paysandu, 16º com 33.

1º TEMPO MOVIMENTADO, MAS SEM GOLS

Os dois times fizeram um bom primeiro tempo, apesar do placar zerado. O primeiro a assustar foi o Ituano com Thonny Anderson, que recebeu na entrada da área e chutou muito forte, mas por cima do gol. Na sequência, Guilherme Lazaroni também arriscou de fora da área, mas a bola foi mais uma vez para fora, desta vez pelo lado do gol de Pegorari.

Depois dos sustos, o Guarani respondeu e quase marcou em falha do goleiro Jefferson Paulino. Matheus Bueno chutou fraco, mas o camisa 12 do Ituano quase aceitou, mas se recuperou rápido para completar a defesa. Matheus Bueno ainda teve outros dois chutes, uma defendido e outro com desvio para escanteio.

Para completar as chances do Guarani, Marlon Maranhão fez bom corte e chutou com perigo, raspando a trave. O Ituano também teve mais uma chance na parte final, em cabeçada de Claudinho, por cima do travessão.

Screenshot 18
Foto: Raphael Silvestre / Guarani

GOL NO SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o ritmo dos times diminuiu um pouco por conta do desgaste. Aos 16 minutos, o VAR chamou o árbitro para revisão de possível pênalti a favor do Ituano. Após análise, ele marcou pênalti de Matheus Salustiano, que foi direto no corpo de Thonny Anderson com um tranco. Na cobrança, aos 19, José Aldo demonstrou muita tranquilidade para deslocar o goleiro e fazer 1 a 0.

Apesar do desgaste, o Guarani foi para cima em busca do empate. Luan Dias, que retornou após lesão, quase marcou um golaço. Ele carregou da direita para o meio-campo e bateu colocado, buscando o ângulo oposto, mas a bola explodiu no travessão. O time de Campinas ainda teve mais alguns escanteios e cruzamentos, mas não conseguiu evitar a derrota.

Screenshot 19 1
Foto: Raphael Silvestre / Guarani

CONFUSÃO NO FIM

Ainda deu tempo para uma confusão nos últimos minutos após Leozinho tentar dar uma carretilha, que foi perto da área em direção ao gol adversário. Pegorari foi o mais acintoso e saiu disparado para o gol em direção a Leozinho. O árbitro deu cartão amarelo para Leozinho e Pegorari.

PRÓXIMOS JOGOS

Esse foi apenas o primeiro de quatro confrontos diretos na luta pela permanência. O time volta a campo na quarta-feira, às 20h, para enfrentar o Botafogo na Arena NicNet, em Ribeirão Preto (SP), em jogo atrasado da 23ª rodada. Depois, ainda pega CRB e Ponte Preta.

O próximo jogo do Ituano também é um confronto direto. Na segunda-feira (14), às 18h30, visita o Brusque no Augusto Bauer, em Brusque (SC), pela 31ª rodada.

FICHA TÉCNICA

Ituano
Ituano
1 0
Guarani
Guarani
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
30ª
Fase Data:
05/10/2024
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Lucas Canetto Bellote (SP)
Fase Assistentes:
Daniel Luis Marques (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)
Fase VAR:
Adriano de Assis Miranda (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Ituano: José Aldo e Leozinho
Guarani: Pegorari
Fase GOLS:
Ituano: José Aldo 19′ 2T (pen)
Fase Público:
2.744 torcedores
Fase Renda:
R$ 50.240,00
Fase Estádio:
Novelli Júnior
Fase Local:
Itu (SP)

Confira também: