Só no FI! Confira os classificados e os confrontos decisivos na Série B do Distrito Federal

O vencedor de cada semifinal conquistará o acesso para a Série A Candanga de 2025

Gabriel Teixeira é o treinador do Taguatinga
Gabriel Teixeira é o treinador do Taguatinga

Brasília, DF, 05 (AFI) – O Campeonato Brasiliense da Série B (equivalente a A2 em São Paulo) teve, neste sábado, o encerramento de sua fase classificatória com a definição dos confrontos que serão realizados nas semifinais. O vencedor de cada semifinal conquistará o acesso para a Série A Candanga de 2025.

Com um nível técnico desequilibrado, já que os quatro classificados tinham conquistado vagas em rodadas anteriores, as semifinais ficaram assim:

  • Taguatinga x Legião
  • Sobradinho x SESP/Samambaense

Estes times se enfrentam em jogos eliminatórios de ida e volta. Havendo empate em número de pontos e de saldo de gols nestes confrontos, Taguatinga e Sobradinho, com melhores campanhas, serão os classificados, assim como farão o segundo jogo com seu mando de campo.

Nesta segunda-feira, a Federação de Futebol do Distrito Federal vai confirmar as datas destes confrontos. 

TAGUATINGA VENCE E TERMINA COM MELHOR CAMPANHA

Na definição dos jogos de hoje, o Taguatinga garantiu a primeira classificação com a vitória em cima do Legião por 1 a 0, no estádio Serejão. O gol da vitória foi marcado por Diego Xavier, aos três minutos do segundo tempo, após cruzamento de Montanha.

Invicto, o Taguatinga termina em primeiro lugar com 17 pontos ganhos, ficando o Legião na quarta posição, com 13 pontos ganhos.

Comandado pelo treinador Gabriel Teixeira e utilizando jogadores do Sub-20 do Brasiliense, o Taguatinga, além de estar em primeiro lugar, é o time que tem apresentado o futebol mais vistoso e mais convincente.

EMPATE TIRA A LIDERANÇA DO SOBRINHA

No outro jogo da tarde deste sábado, no estádio Ciro Machado, Sobradinho e SESP/Samambaense empataram em 1 a 1, com os dois gols saindo na etapa complementar, com o Sobradinho marcando primeiro.

O Sobradinho terminou a fase classificatória invicto e com 15 pontos ganhos, na segunda colocação, ficando o SESP em terceiro lugar, com 14 pontos.

Curiosamente, os jogos das semifinais serão os mesmos desta última rodada: Taguatinga x Legião e Sobradinho x SESP/Samambaense.

DOIS “JOGOS DE VÁRZEA” QUE NÃO VALIAM NADA NO MEIO DE SEMANA

Esta sétima e última rodada teve dois jogos durante a semana, todos com times eliminados.

Na quarta-feira, o Luziania venceu o Botafogo por 7 a 0 e, na quinta-feira, o Riacho City perdeu de 5 a 2 para o Grêmio Valparaíso.

BOTAFOGO E RIACHO CITY FAZEM CAMPANHA QUE ENVERGONHA O FUTEBOL CANDANGO

O Botafogo terminou a competição como, talvez, o pior time do Brasil no ano de 2024, tendo perdido todos os sete jogos realizados, marcando três gols e sofrendo 30.

O Riacho City, outro time que envergonha a competição, somente venceu o próprio Botafogo, terminando o campeonato com um saldo negativo de 34 gols e três pontos conquistados em 21 disputados. 

Curiosamente, mesmo com estas campanhas, Botafogo e Riacho City começaram e terminaram a competição com o mesmo treinador Ivan Rodrigues, no Botafogo, e Dedé Rodrigues, no Riacho City.

CAMPEONATO CURTO COM DOIS TIMES CONQUISTANDO O ACESSO

A Série B do Campeonato do Distrito Federal começou no dia 31 de agosto com a participação de oito equipes que, na primeira fase, jogaram em turno único, com os quatro primeiros times se classificando para dois “mata-matas”.

Os vencedores destes “mata-matas” garantem acesso para a primeira divisão do futebol candango de 2025 e irão decidir o título da competição em jogo único.

Campeonato Candango – Série B

Sétima Rodada – Última da Fase Classificatória

Quarta-Feira – 02/10/2024

Luziânia 7 x 0 Botafogo

Quinta-Feira – 03/10/2024

Riacho City 2 x 5 Grêmio Valparaíso

Sábado – 05/10/2024

Taguatinga 1 x 0 Legião

Sobradinho 1 x 1 SESP/Samambaense

Confira também: