Botafogo-PB Remo
Botafogo-PB 3 x 0 Remo - Times se despedem da Série C

Belo faz primeiro tempo ruim, no entanto corrige erros ao longo da etapa final e tira Leão da final da Terceirona

Botafogo-PB vence Remo na Série C
Belo tira Leão da final da Terceirona (Foto: Cristiano Santos - Botafogo-PB)

João Pessoa, PB, 05 (AFI) – O Botafogo-PB, mantido na Série C do Campeonato Brasileiro em 2025, encerrou a temporada com o pé direito. Neste sábado, o Belo se despediu de 2024 com a única vitória conquistada na 2ª fase da Terceirona, no Almeidão, ao fazer 3 a 0 no Remo: gols marcados por Joãozinho, Dudu e Henrique Dourado; duelo válido pela 6ª e última rodada do Grupo A.

Com o resultado positivo, os paraibanos concluem na lanterna somando cinco pontos, quatro abaixo dos paraenses, que haviam conquistado o acesso à Série B na última partida e terminam na vice-liderança. Por não ter ficado no topo da chave, o Leão

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

TIMES NÃO SAEM DO ZERO

O fato de entrarem em campo por metas distintas foi evidenciado dentro de campo, pois o Remo começou melhor e deixou o Botafogo preso em seu setor defensivo, mesmo atuando como mandante. Não por acaso, a primeira boa oportunidade de abrir o placar veio pelos pés dos remistas: Pedro Vitor tabelou com Paulinho Curuá pela direita e chutou forte, mas Wallace fez boa defesa.

A persistência leonina quase surtiu efeito em duas chances claras: Ytalo foi lançado em profundidade e o goleiro evitou; na sequência, Raimar soltou o pé de longe e também parou no camisa 1 botafoguense. Sem conseguir demonstrar poder criativo, o Belo terminou a primeira etapa em vantagem numérica após expulsão polêmica de João Afonso; apesar da superioridade, o time mandante foi zerado ao intervalo.

Botafogo-PB Remo Série C
Equipes concluíram disputa da Terceirona (Foto: Cristiano Santos – Botafogo-PB)

BOTAFOGO VENCE A PRIMEIRA

No retorno para o segundo tempo, as duas equipes promoveram substituições, sejam estas por opção ou obrigatórias. As mudanças até deixaram os anfitriões mais atentos, já os azulinos não tiveram o mesmo ímpeto; numa trapalhada da defesa remista, os paraibanos abriram o placar: Erick cruzou dentro da área, Henrique Dourado levou a melhor e, num bate-rebate, a bola ficou para Joãozinho, que mandou para o fundo das redes.

Mesmo em desvantagem, os leoninos atacaram em busca do empate e reclamaram de um pênalti, este não marcado pela arbitragem. Em seguida, Gabriel Lima — recém-acionado — avançou pela direita e encontrou Dudu que, sozinho, estufou o barbante. Do meio para o fim, ainda deu tempo de Henrique Dourado cobrar pênalti com maestria e deslocar Marcelo Rangel, fechando o marcador.

FICHA TÉCNICA

Botafogo-PB
Botafogo-PB
3 0
Remo
Remo
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
05/10/2024
Fase Horário:
17:30
Fase Árbitro:
Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
Fase Assistentes:
Fernanda Kruger e Gislan Antônio Garcia da Silva (ambos do MT)
Fase VAR:
Vinícius Gomes do Amaral (MG)
Fase Cartões Amarelos:
Botafogo-PB: Dudu e Lomar
Remo: Rodrigo Santana
Fase Cartões Vermelhos:
Remo: João Afonso e Rodrigo Santana
Fase GOLS:
Botafogo-PB: Joãozinho, Dudu e Henrique Dourado
Fase Público:
446
Fase Renda:
R$ 5.910,00
Fase Estádio:
Almeidão
Fase Local:
João Pessoa (PB)

Confira também: