Série C: Remo pode perder mandos de campo em julgamento do STJD

Além da análise sobre o clube, o volante Paulinho Curuá, expulso durante o segundo tempo do jogo, também será julgado

Caso o Remo seja considerado culpado, o time pode enfrentar penalidades como multa financeira e a perda de mando de campo

Remo pode perder mando de campo em julgamento
O fator casa foi essencial para o Leão na temporada - Foto: Samara Miranda / Remo

Belém, PA, 03 (AFI) – O Remo será julgado nesta sexta-feira (04), às 10h, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em função dos incidentes ocorridos na partida contra a Aparecidense-GO, realizada em 5 de agosto, válida pela Série C do Campeonato Brasileiro. O clube será avaliado com base no artigo 213, que trata de falhas na segurança e controle da praça esportiva.

Além da análise sobre o clube, o volante Paulinho Curuá, expulso durante o segundo tempo do jogo, também será julgado. O confronto terminou com a vitória do Remo por 1 a 0, com gol do atacante Pedro Vitor.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PUNIÇÃO

Caso o Leão Azul seja considerado culpado, o time pode enfrentar penalidades como multa financeira e a perda de mando de campo, o que pode resultar em jogos com portões fechados ou em uma cidade distante mais de 100 km de Belém.

Este não é o primeiro incidente envolvendo o Remo na Terceira Divisão em 2024. Recentemente, o clube já foi punido com a perda de mando de campo devido a problemas ocorridos no jogo contra o ABC-RN, disputado em Natal. Na ocasião, o Remo recorreu da decisão e conseguiu um efeito suspensivo, permitindo que jogasse com a presença de seus torcedores.

SEM ESTÁDIO?

Agora, o clube aguarda o resultado do novo julgamento, que pode impactar diretamente a sequência da temporada.

Confira também: