Operário-PR x Chapecoense - Verdão busca 3ª vitória seguida. Onde assistir e escalações!
Em duelo único, que abre a 30ª rodada nesta quinta-feira (03), a Chapecoense faz um confronto de meio de tabela, contra o Operário-PR, fora de casa, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Atualmente, a Chapecoense aparece na 13ª colocação com 34 pontos somados e abriu quatro da zona de rebaixamento
Ponta Grossa, PR, 02 (AFI) – Embalada por duas vitórias seguidas, a Chapecoense quer manter o embalo para seguir subindo na Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo único, que abre a 30ª rodada nesta quinta-feira (03), faz um confronto de meio de tabela, contra o Operário-PR, fora de casa, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Atualmente, a Chapecoense aparece na 13ª colocação com 34 pontos somados e abriu quatro da zona de rebaixamento, por isso, mesmo que seja derrotado, não tem chances de terminar a rodada dentro da degola. Nas duas últimas rodadas, venceu o clássico contra o Avaí, por 1 a 0, e fez 2 a 0 no Amazonas.
O Operário-PR, apesar de estar em altos e baixos dentro da Série B, vem logo à frente, em 10º, com 39. Na rodada passada, acabou perdendo para o Santos, por 1 a 0. Mas, vem de um bom retrospecto em casa, onde venceu as duas últimas partidas. Caso vença, pode diminuir a diferença, mesmo que de forma provisória, para cinco pontos do G-4.
O duelo será transmitido em canal aberto pela TV Brasil e pelo Premiere, via Pay-per-view.
DETALHES DAS EQUIPES
OPERÁRIO-PR
Para o duelo, o técnico Rafael Guanaes deve fazer algumas mudanças no time titular do Operário-PR. Isso porque, o atacante Daniel Lima cumpriu suspensão na rodada passada e agora retorna no lugar que foi de Ronaldo. Já o goleiro Rafael Santos se recuperou de lesão e volta no lugar de Gabriel Mesquita.
Por outro lado, o atacante Vinícius Mingotti segue como desfalque por conta de um estiramento na coxa. Além dele, meia Neto Paraíba, o zagueiro Alemão, o lateral Santiago Ocampos e o goleiro Talles também estão entregues ao Departamento Médico.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CHAPECOENSE
Do outro lado, técnico Gilmar Dal Pozzo já definiu quem serão os substitutos dos meias Rafael Carvalheira e Thomás Bedinelli, que levaram o terceiro cartão amarelo na rodada passada contra o Amazonas, e agora são desfalques da Chapecoense. Trata-se de Auremir e Marlone.
Além deles, o atacante Marcinho também está fora, já que segue entregue ao Departamento Médico em tratamento de lesão. Com isso, Ítalo e Neílton brigam pela titularidade ao lado de Mário Sérgio. Já o meia Giovanni Augusto sofreu uma lesão na coxa esquerda no aquecimento da última partida e sequer será relacionado.
Recém contratado, o atacante Jenilson falou sobre o atual momento da Chapecoense e o foco em salvar a equipe do rebaixamento. “Feliz pela recuperação que estamos tendo na competição. Quando aceitei o desafio de vir para a Chape não foi só pela grandeza do clube, mas por entender que tínhamos todas as condições de tirar a equipe de uma situação difícil. Ainda tem muito campeonato pela frente e precisamos manter o foco para continuar conquistando os resultados positivos”, disse.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Único
- Rodada:
- 30ª rodada
- Data:
- 03/10/2024
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Bruno Mota Correia (RJ)
- Assistentes:
- Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Hugo Filemon Soares Pinto (RJ)
- VAR:
- Philip Georg Bennett (RJ)
- Estádio:
- Germano Krüger
- Local:
- Ponta Grossa (PR)