Crucial no último jogo, meia do Londrina mira duelo que vale acesso: "Bem preparado"

O meia marcou os dois primeiros gols do Tubarão na vitória sobre a Ferroviária, por 3 a 2, na quinta rodada

O confronto que vale a vida do Londrina acontecerá na Arena Sicredi, estádio que conta com gramado prejudicado, segundo o meia atacante

Rafael Longuine Londrina
Longuine falou sobre briga pelo acesso (Foto: Reginaldo Junior / Londrina EC)

Londrina, PR, 02 (AFI) – Herói do Londrina, que segue vivo no Campeonato Brasileiro da Série C, o meia Rafael Longuine marcou dois gols na vitória diante da Ferroviária na quinta rodada, em cima da Ferroviária, por 3 a 2. O resultado mantém o LEC brigando por acesso na sexta e última rodada, enquanto o camisa 10 valorizou seu momento individual.

Momento muito bom, me sinto muito bem, bem preparado, confiante, principalmente agora é momento de decisão, chego bem, estou feliz com o que vem acontecendo, e espero continuar nesse crescimento para ajudar cada vez mais

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Rafael Longuine Londrina
Longuine falou sobre briga pelo acesso (Foto: Reginaldo Junior / Londrina EC)

Decidindo o acesso, o Londrina volta a Arena Sicredi, em São João del-Rei, para enfrentar o Athletic. Na primeira fase da competição, visitou o Guerreiro no estádio, pela 13ª rodada, e acabou derrotado por 2 a 1. O embate entre a dupla ainda teve outra vitória mineira, agora na abertura da segunda fase, no Estádio do Café, terminando em 3 a 2.

“É um gramado muito ruim, jogamos lá, já sabemos como é. É um jogo atípico, diferente, um jogo que a gente tem que entrar o mais rápido possível, ligado desde o início, talvez não seja o jogo mais vistoso, muito em função do gramado, mas no final o que vai valer é o resultado, então é entrar muito na questão de estar concentrado, porque com certeza vai ser decidido em detalhes”, disse Longuine sobre a Arena Sicredi.

LONDRINA VISITA ATHLETIC

Dois cenários são possíveis para o Londrina conquistar seu retorno à Série B um ano após ter sido rebaixado. A vitória automaticamente coloca o LEC na divisão de cima. O confronto acontece no sábado (05), às 17h30.

Dependendo do resultado do outro jogo e do saldo de gols da Ferroviária – se ela vencer -, o Tubarão pode terminar na liderança e conquistar vaga na grande final, além do acesso. Se empatar no interior de Minas Gerais, o time paranaense vai precisar que o outro confronto termine também em empate, para garantir a segunda vaga.

Confira também: