Técnico do Ituano ressalta: "Temos que pensar única e exclusivamente no Guarani"

Em meio à preparação para mais um jogo decisivo, o técnico Alberto Valentim ressaltou a importância da equipe cometer menos erros.

O momento do Ituano na temporada não é nada fácil, com três derrotas seguidas e afundado na zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão

Ituano
Alberto Valentim, técnico do Ituano. (Foto: Divulgação/Ituano)

Itu, SP, 02 (AFI) – O momento do Ituano na temporada não é nada fácil. Com três derrotas seguidas e afundado na zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão, o Galo terá no próximo sábado uma batalha direta contra o Guarani. Em meio à preparação para mais um jogo decisivo, o técnico Alberto Valentim ressaltou a importância da equipe cometer menos erros.

“No último jogo teve alguns erros defensivos e ofensivos também. Estamos procurando diminuir ao máximo. Foi um pedido que fiz aos atletas. Somos obrigados a diminuir esses erros. Estamos num momento mais do que importante do campeonato. Estamos nos aproximando do final e precisamos ter o máximo de atenção possível”, afirmou.

Apesar de viver uma situação igualmente delicada na temporada, o Guarani não será um adversário fácil para o Ituano segundo seu treinador, que falou sobre a importância de focar exclusivamente neste jogo antes de pensar na sequência que o clube terá.

“O Guarani é um adversário difícil, que tem as mesmas pretensões que a gente. Temos que pensar única e exclusivamente no Guarani. Depois teremos outras partidas difíceis como essa. Com alguns objetivos diferentes dos outros adversários. Agora temos que estar voltados exclusivamente ao Guarani, já fazendo tudo o que precisamos fazer, analisar como a equipe joga e temos que potencializar o que temos de força também”, analisou.

Pensando na escalação titular, Alberto Valentim destacou a ‘dor de cabeça positiva’ que terá ao longo da semana com o retorno de jogadores importantes.

“Essas sessões de treinos vão servir muito para definir os 11 que vão a campo. Hoje tenho uma dor de cabeça positiva. Temos o Salatiel de volta. Temos o Álvaro que veio. Temos o Guilherme Lazaroni de volta. Léo Duarte está indo bem. Estou falando de algumas posições. Isso fortalece muito os 11 que vão entrar. Temos algumas variações importantes na equipe. E sempre falo para eles que é importantíssimo quem termina. Os 11 vamos definir depois”, revelou o treinador do Ituano.

image 19
Lance da partida entre Ituano e Paysandu na rodada anterior, que terminou com vitória do Papão por 1 a 0. (Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

AGENDA DO ITUANO

Na vice-lanterna da Série B do Brasileirão com apenas 28 pontos, vivendo uma sequência de três derrotas seguidas, o Galo de Itu jogará na 30ª rodada contra o Guarani, único time atrás do Rubro-Negro na tabela. A bola rola no próximo sábado, às 17h, no estádio Novelli Júnior.