Com acesso à elite do Paulistão, Pinho almeja novas conquistas como gerente
“São mais de 45 anos de profissão como técnico e já tive algumas passagens como gerente de futebol em alguns clubes"
Campinas, SP, 02 (AFI) – O fim das competições de 2024 está próximo, e muitos clubes, principalmente do interior paulista, já estão planejando a temporada 2025. Quem também está de olho em novos desafios é Olimpio Batista, conhecido como o “Rei do Acesso”, Pinho.
Consagrado técnico de futebol, Pinho está se preparando para atuar em uma nova função: gerente de futebol, uma posição que, embora não seja novidade em seus 46 anos de carreira, agora será o foco principal. Ele já desempenhou essa função em clubes como Mirassol-SP, Barretos-SP, Taquaritinga-SP e Internacional de Bebedouro-SP. Após anunciar sua saída do cargo de treinador, o “Rei do Acesso” já está de olho na temporada de 2025.
“São mais de 45 anos de profissão como técnico e já tive algumas passagens como gerente de futebol em alguns clubes. Essa será nossa nova função daqui para frente. Já houve alguns contatos para que possamos realizar esse trabalho, que para mim não será nenhuma novidade, e espero que nos próximos dias já tenhamos algo definido”, disse Pinho.
VÁRIOS ACESSOS NA CARREIRA
Com 7 acessos conquistados por clubes de São Paulo, além de um título nacional da Série C do Brasileiro, invicto, no comando do Sampaio Corrêa, que garantiu o acesso à Série B, Pinho também tem experiência de sucesso em sua nova função.
Ele já conquistou dois acessos como gerente de futebol: em 2007, quando levou o Mirassol à elite do Paulistão, e em 2011, ao garantir o acesso do Barretos à Série A3 do Campeonato Paulista. Este ano, ele fez um grande trabalho na Internacional de Bebedouro-SP, chegando à semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.
Com passagens por mais de 50 clubes como técnico e por 3 clubes como gerente de futebol, o “Rei do Acesso” foi homenageado em 2023 na sede da Federação Paulista de Futebol. Ele recebeu, das mãos do presidente Reinaldo Carneiro Bastos e do vice-presidente Mauro Silva, uma placa em reconhecimento aos serviços prestados ao futebol paulista.
MAIS SOBRE O REI DO ACESSO
Pinho é o técnico com o maior número de acessos no futebol paulista, especialmente na Segunda Divisão. Ele conquistou 7 acessos em 12 edições sob seu comando. Com mais de 70 clubes em seu currículo e mais de 15 títulos conquistados, um dos principais foi o Campeonato Brasileiro da Série C de 1997, de forma invicta, com o Sampaio Corrêa.
O treinador também dirigiu clubes de outros estados, como os três grandes da capital alagoana: CRB, Corinthians Alagoano e CSA. No Maranhão, treinou o Sampaio Corrêa; no Pará, o Tuna Luso; em Goiás, o Jataiense e Anapolina; em Minas Gerais, o Esportivo Passos; no Paraná, o Grêmio Maringá.
Em São Paulo, passou por clubes como Botafogo-SP, Comercial, Bragantino, Santo André, União Barbarense, Francana, Monte Azul, Novorizontino, Sertãozinho, Rio Preto, Mirassol, Grêmio Sãocarlense, Cotia, Matonense, Olímpia, Taquaritinga, Inter de Bebedouro, entre vários outros.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
PLACAR FI: Confira os resultados desta TERÇA-FEIRA
19/11/2024 -
Ponte Preta negocia com Alberto Valentim, ex-Palmeiras
19/11/2024 -
Blog do Ari - Guarani, tantas coisas erradas e desconexas!
19/11/2024 -
Água Santa acerta com ex-Brusque para o Paulistão
19/11/2024