Ponte Preta terá retorno de Risso para buscar reabilitação na Série B
Para o duelo, o técnico Nelsinho Baptista que vem se mostrando incomodado com a falta de vitórias, poderá contar com o retorno do lateral-esquerdo Gabriel Risso para armar o time titular da Ponte Preta
Atualmente, com 32 pontos, a Ponte Preta aparece na 15ª colocação
Campinas, SP, 02 (AFI) – Vindo de duas derrotas seguidas, a Ponte Preta viu sua vantagem para a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro diminuir mais uma vez. Mas, agora o foco é buscar a reabilitação no duelo paulista contra o Botafogo-SP, que acontece no próximo sábado (05), às 17h, em casa, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Para o duelo, o técnico Nelsinho Baptista que vem se mostrando incomodado com a falta de vitórias, poderá contar com o retorno do lateral-esquerdo Gabriel Risso, que cumpriu suspensão na partida contra o Novorizontino e volta a ficar à disposição. Oscar Rocca, a outra opção, está machucado e fora dos planos para este jogo.
Na derrota para o Novorizontino, por 2 a 1, Igor Inocêncio foi improvisado na posição, mas pode retornar à lateral-direita no lugar de Luis Felipe.
DEFESA PREOCUPA
Por outro lado, o zagueiro Joílson levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Com isso, Matheus Silva que havia sido sacado por opção técnica, tem tudo para voltar a atuar. Nilson Júnior, Edson, Thiago Oliveira e Castro são as outras opções.
O boliviano Luiz Haquin está desde a semana passada liberado para treinar junto com a seleção do seu país. Outra vez ele foi convocado para os jogos contra Colômbia, dia 10, e diante da Argentina, no dia 15. No momento, a Bolívia ocupa o oitavo lugar da tabela, com nove pontos.
O setor defensivo tem tirado o sono do técnico. Afinal a Ponte Preta tem a segunda pior defesa da competição, com 40 gols sofridos. Só fica atrás do Ituano, que levou 49 gols.
“A obrigação de defender não é apenas da defesa, mas faz parte de um contexto todo do time. Temos trabalhado para sanar esta deficiência, porque se tomarmos gols fica sempre mais difícil vencer os jogos”, explica o técnico, que já tentou, sem sucesso, várias formações defensivas.
JEH SEGUE FORA
A escalação do time, porém, só deve ser definida após so treinos de quinta e sexta-feira. O meia Everton Brito e o atacante Iago dias que entraram bem em Novo Horizonte podem ter novas chances como titulares.
A principal baixa continua sendo o atacante Jeh, machucado. A expectativa é que ele seja aproveitado somente no dérbi campineiro, marcado para dia 20 de outubro, no Majestoso.
_______________________________________________
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
________________________________________________
SITUAÇÃO DA PONTE PRETA NA SÉRIE B
Atualmente, com 32 pontos, a Ponte Preta aparece na 15.ª colocação. Uma situação incômoda, principalmente, para quem teve uma campanha regular no primeiro turno. Mas o time caiu de produção, inclusive, dentro de casa onde chegou a vencer seis jogos seguidos. Só que, de momento, vem de quatro derrotas consecutivas. A última diante do América-MG, por 2 a 0.
O Botafogo, adversário da próxima rodada, tem a mesma pontuação (32), mas leva a pior nos critérios de desempate (-9 a -11 no saldo de gols). Já o CRB, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, tem 30. Na rodada anterior, o Tricolor buscou o empate por 1 a 1 com o Vila Nova, em Goiânia (GO).