Luto! Morre um dos maiores jogadores da história do Fluminense

Ele estava com 81 anos e, há algum tempo, vinha tendo problemas de saúde em razão de um câncer

Screenshot 15
"Rei Zulu", em imagem recente

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – Morreu nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, o ex-volante Denílson, um dos principais jogadores da história do Fluminense-RJ. Conhecido como “Rei Zulu”, apelido dado pelo jornalista Nelson Rodrigues, Denilson estava com 81 anos e, há algum tempo, vinha tendo problemas de saúde em razão de um câncer.

Screenshot 16
Denílson, no Fluminense, em 1970

MAIS DE 400 JOGOS PELO FLUMINENSE E MUITOS TÍTULOS

Nascido na cidade de Campos dos Goytacazes-RJ no dia 28 de março de 1943, Denílson Custódio Machado foi revelado pelo Madureira, mas sua história está toda ligada ao Fluminense, onde jogou por mais de dez anos, atuando em mais de 400 partidas.

Cabeça-de-área clássico, no Fluminense, Denílson foi quatro vezes campeão carioca e da Taça de Prata (espécie de Campeonato Brasileiro) em 1970.

DENILSON ESTEVE NA COPA DO MUNDO EM 1966 NA INGLATERRA

Durante os anos 1960, Denilson era presença constante na Seleção Brasileira, tendo disputado a Copa do Mundo em 1966 como titular.

Depois, em final de carreira e saindo do Fluminense-RJ, jogou em 1973 no Rio Negro-AM, encerrando sua trajetória no futebol no Vitória-BA em 1976.

Screenshot 14
Denílson, penúltimo em pé, na Seleção Brasileira nos anos 1960

FUNCIONÁRIO PÚBLICO APÓS ENCERRAR A CARREIRA

Após encerrar a carreira de jogador profissional, Denílson passou a ser funcionário público federal, e estava aposentado há 20 anos, residindo no bairro do Méier, no Rio de Janeiro. 

Denílson está sendo velado no Cemitério da Penitência, no bairro do Caju, no Rio de Janeiro, onde será cremado nesta quarta-feira às 14 horas.