Vice-lanterna e sem esboçar reação, zagueiro do Cuiabá ainda crê na permanência

"Enquanto tiver 1% de chance, eu vou batalhar até o final"

O Cuiabá se aproxima do seu primeiro rebaixamento da sua história

Alan Empereur, zagueiro do Cuiabá
Alan Empereur, zagueiro do Cuiabá (Foto: Ascom - Cuiabá)

Cuiabá, MT, 01 (AFI) – O Cuiabá se aproxima do seu primeiro rebaixamento da sua história. Vicelanterna e sem demonstrar reação, o zagueiro Alan Empereur ainda acredita na permanência do Dourado no Campeonato Brasileiro.

Sem vencer há quatro jogos, o Cuiabá não ofereceu resistência e foi derrotado por 1 a 0 para o Fortaleza. O clube tem 85% de chance de rebaixamento segundo a Universidade de Matemática da UFMG.

“Eu ainda acredito. Eu vou batalhar até o final. Enquanto tiver 1% de chance, eu vou batalhar até o final. Depois, quando formos matematicamente (rebaixados), se acontecer, é pensar no outro ano. Mas enquanto houver 1%, vou batalhar até o final” disse o defensor.

O Dourado está estacionado em 19º lugar, com apenas 23 pontos. O Vitória, primeiro time fora do Z4 tem 28. O clube se apega ao jogo atrasado diante do Vasco, marcado para o dia 23 de outubro, para virar a chave.

“Não tem por que abaixar a cabeça, o Cuiabá é um time guerreiro, sempre foi, não pode perder esse espírito. A gente está passando por um ano difícil, de grande luta, tem que lutar até o final” finalizou.

O Cuiabá volta a campo no sábado, contra o São Paulo, na Arena Pantanal, às 19h00, pela 29ª rodada.