América reabilita CRB e Lisca lamenta: "Não estava nos nossos planos"

O treinador do Coelho assimilou e resultado e pregou a virada de chave para seguir lutando pelo acesso à Série A

O América lamentou a derrota para o CRB no Rei Pelé, em Maceió, entendendo que era possível ter pontuado no confronto e colar no G-4

Lisca América
Coelho se concentra em duelo direto após derrota em Maceió (Foto: @photompanda / América)

Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – Surpreendido em Maceió, o América perdeu para o CRB por 2 a 1 no Rei Pelé, domingo (29), e decretou o fim da sequência negativa do Galo sem vencer que durou 15 partidas entre Série B do Brasileirão e Copa do Brasil, da qual foi eliminado. Para o técnico Lisca, perder para o então 19º colocado estava completamente fora dos planos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Foi um segundo tempo bem abaixo, o time cansou também, sentiu um pouco, talvez o clima, o calor, perdemos a batalha, mas a guerra está viva. Esse resultado não estava nos nossos planos

Completando 50 jogos pelo CRB no ano, Léo Pereira havia aberto o placar com apenas cinco minutos de jogo. Aos 16 Rodriguinho empatou, mas o atacante regatiano se tornou o vice-artilheiro do clube na temporada, marcando o segundo tento e chegando a nove marcados em 2024.

Lisca América
Coelho se concentra em duelo direto após derrota em Maceió (Foto: @photompanda / América)

AMÉRICA LAMENTA REVÉS

O resultado positivo colocava o América na quinta colocação, com 47 pontos, colado no Mirassol, que fecha o G-4 e tem a mesma pontuação, mas estaria a frente no número de vitórias. Derrotado no Nordeste, o Coelho conta 44 pontos e é o sétimo, atrás também de Vila Nova e Ceará.

Agora, a missão dos comandados de Lisca será enfrentar o Coritiba, na 30ª rodada, em confronto direto, já que o Coxa-Branca é o oitavo na tabela. “É lamber as feridas da derrota e já se preparar, porque é um jogaço contra o Coritiba (na sexta-feira). Eles estão com dois dias de descanso em relação a nós. Óbvio que tem que sentir, mas já dar a volta por cima mentalmente, e se concentrar para a preparação do jogo contra o Coritiba, que já é sexta-feira”.

O América recebe o Coritiba na Arena Independência, em Belo Horizonte, na sexta-feira (04), tentando colar no G-4. O embate tem início às 19h, o primeiro dos quatro jogos do dia.

Confira também: