Série C: Ytalo celebra gol do acesso e relembra momento de baixa no Remo

O Leão ainda sonha com a possibilidade de disputar a final da Série C, mas, para isso, precisa vencer seu confronto e torcer por um tropeço do Volta Redonda

Esse foi o décimo gol de Ytalo na temporada, somando 35 jogos com a camisa do Remo

Ytalo celebra gol do acesso para o Rmeo
Ytalo entrou para a história do clube paraense - Foto: Samara Miranda / Remo

Belém, PA, 01 (AFI) – O gol que garantiu o retorno do Remo à Série B do Campeonato Brasileiro veio dos pés de Ytalo, o centroavante que chegou ao clube com grandes expectativas, mas enfrentou uma jornada de altos e baixos ao longo da temporada.

Apesar das adversidades, incluindo lesões e períodos de seca de gols, o camisa 19 foi decisivo na vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, no último domingo, que assegurou o acesso do Leão.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

REDENÇÃO

Ytalo, que passou por momentos difíceis durante o ano, sendo até substituído pelo contestado Ribamar em algumas partidas, comemorou a conquista e lembrou das críticas que enfrentou desde sua chegada ao clube. Apesar disso, o jogador destacou que seu empenho nunca faltou.

“É uma alegria muito grande. Venho me dedicando bastante. Fui muito criticado desde que cheguei, mas sempre trabalhei para ajudar a equipe”, afirmou Ytalo após a partida decisiva.

GOL DO ACESSO

A jogada que culminou no gol do acesso azulino surgiu em um contra-ataque fulminante. Após o São Bernardo acertar o travessão, o Remo partiu em velocidade com Raimar, que encontrou Jaderson em ótima posição para cruzar.

Ytalo, bem posicionado, não desperdiçou e completou para o fundo das redes, garantindo o resultado que levou o Leão de volta à Série B. Esse foi o décimo gol de Ytalo na temporada, somando 35 jogos com a camisa do Remo.

PARA COROAR

Ytalo ainda tem a chance de aumentar sua contagem de gols em 2023. O Remo enfrenta o Botafogo-PB no próximo sábado, às 17h30, no estádio Almeidão, pela última rodada da segunda fase do campeonato. O Leão ainda sonha com a possibilidade de disputar a final da Série C, mas, para isso, precisa vencer seu confronto e torcer por um tropeço do Volta Redonda.

Confira também: