Multicampeão da Libertadores tenta tirar técnico do São Paulo

O Boca Juniors já teria entrado em contato com o treinador, que balançou com a ideia de assumir o clube

zubeldia
Zubeldía está na mira do Boca Juniors

São Paulo, SP, 01 (AFI) – O técnico Luis Zubeldía está na mira do Boca Juniors. Os dirigentes do clube argentino já entraram em contato com os representantes do treinador para entender o que seria necessário para que ele largasse o São Paulo para assumir o comando de um dos maiores campeões da Libertadores, na vaga do recém-demitido, Diego Martínez.

O São Paulo ainda não está ciente do contato entre Boca e treinador e confiança que Zubeldía honrará seu contrato até o fim de 2025. A eliminação na Libertadores, no entanto, joga contra a permanência do comandante.
___________________________________________

NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
_________________________________________________

Fora da Copa do Brasil e longe da disputa pelo título do Brasileirão, Zubeldía teria ficado balançado com o contato do Boca e pediu um tempo para pensar. Ainda quando estava vivo na Libertadores, chegou a receber uma proposta de assumir a seleção do Equador, mas negou a empreitada.
 

Zubeldia Boca
Zubeldía nos planos do Boca Juniors

A multa rescisória do treinador é de três meses de salário, o que não dificultaria sua saída do clube. A expectativa é que o assunto venha à tona após o duelo contra o Cuiabá, marcado para sábado, às 19h, na Arena Pantanal. O presidente Juan Roman Riquelme, ídolo boquense, é fã do trabalho do treinador são-paulino e espera avançar na negociação.

Campeão da Copa Sul-Americana com a LDU, do Equador, em 2023, Zubeldía já comandou o São Paulo em 39 partidas, acumulando 20 vitórias, 11 empates e 8 derrotas, com um aproveitamento de 61%.

SÃO PAULO NA TABELA

O São Paulo ocupa o quinto lugar, com 47 pontos, atrás de Botafogo (57), Palmeiras (56), Fortaleza (55) e Flamengo (48).

Confira também: