Atlético-GO rescinde empréstimo de atacante após punição do STJD

Na última semana, ele foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por 90 dias

Foto: Ingryd Oliveira / Atlético-GO
Foto: Ingryd Oliveira / Atlético-GO

Goiânia, GO, 01 (AFI) – Por ‘problemas internos’, o atacante Emiliano Rodríguez não atuará mais pelo Atlético-GO na reta final do Brasileirão. O clube goiano rescindiu seu contrato de empréstimo junto ao Boston River, do Uruguai, que iria até o fim do ano.

Na última semana, ele foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por 90 dias após confusão no jogo com o Bahia, pela 19ª rodada.

O Atlético-GO não detalhou se a rescisão se deu por conta desta punição, até porque afirmou que vai recorrer. De qualquer forma, ele não atua mais pelo clube.

No caso de Emiliano, o árbitro Luciano da Silva Moreira relato o seguinte:

“Após revisão, expulsei por cartão vermelho direto, por conduta violenta, ao puxar minha camisa com brutalidade e força excessiva quando a partida já havia sido finalizada. Devido ao tumulto generalizado não foi possível apresentar o cartão vermelho no campo de jogo”.

PRIMEIRA PASSAGEM NO BRASIL

Esta foi a primeira experiência de Emiliano no Brasil, somando 36 jogos, oito gols e duas assistências.

Foram dez jogos, quatro gols e duas assistências no Campeonato Goiano. Na Copa do Brasil, mais cinco jogos e quatro gols. Também fez 21 partidas no Brasileirão, mas não balançou as redes.

ATLÉTICO-GO PRATICAMENTE REBAIXADO

Apesar de vencer o Fluminense, por 1 a 0, na última rodada, a situação do Atlético-GO ainda e delicada. Segue na lanterna (20º) com 21 pontos, sete a menos do que o Vitória, primeiro fora do Z-4, em 16º, com 28.

O time goiano volta a campo na quinta-feira, às 19h, quando visita o Criciúma no Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), pela 29ª rodada. O adversário está em 14º com 32.