Eduardo Baptista completa 100 jogos pelo Novorizontino e se emociona com vitória sobre o pai

Em campo, o Novorizontino levou a melhor e derrotou a Ponte Preta por 2 a 1

nelsinho
Eduardo com Nelsinho Baptista

Novo Horizonte, SP, 01 (AFI) – O técnico Eduardo Baptista completou na última segunda-feira 100 jogos no comando do Novorizontino, com 51 vitórias, 25 empates e 24 derrotas. A vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 1 teve um gosto especial, já que foi contra o seu pai, Nelsinho Baptista, técnico do clube campineiro. Eduardo comemorou a marca, mas se emocionou durante a entrevista coletiva.

“É gratidão ao futebol. Minha família é sustentada por futebol. Eu e meu pai temos uma vida no futebol. Os deuses do futebol resolveram premiar dois caras honestos, que trabalham, sérios, do bem e abençoaram a gente nesse momento, para mim principalmente de poder viver isso. Meu pai tem (Eduardo começa a chorar) 75 anos e é um misto de emoções. E graças a Deus eu tenho ele, pude estar do lado dele”, afirmou.

Após a vitória, Eduardo foi dar um abraço no pai e desejou sorte. “Hoje foi uma vitamina de emoções. O jogo valia muito pelo clube, que brigava pela liderança. Tinha os 100 jogos e para um treinador brasileiro é muito difícil. Prova a seriedade do clube e do trabalho. E poder enfrentá-lo (Nelsinho Baptista, pai) é sempre uma honra. Era um dia bastante pesado para mim. E, ao fim do jogo, fui agradecer ele por tudo. Sei que a Ponte Preta não vive um bom momento, para ele ter a cabeça fria e falei ‘vai com Deus, refresca, amanhã é um novo dia’ e com a sabedoria ele vai saber sair dessa situação.”

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Ele ainda exaltou a marca conquistada. “Sentimento de gratidão. Eu fui criado no meio do futebol, minha família é toda de atletas. 100 jogos em um clube no qual temos histórias, meu pai também. Com 51 vitórias, é um número expressivo e deixa a gente feliz e satisfeito com tudo que construimos até agora”, disse o treinador, que também foi homenageado pelo pai.

“É um profissional organizado e responsável, por isso está fazendo essa campanha. 100 jogos dele no Novorizontino. Reformulou em várias oportunidades o grupo e mesmo assim continua fazendo história”, disse.

REVANCHE

A partida marcou uma revanche entre pai e filho, já que Nelsinho Baptista levou a melhor no primeiro turno por 1 a 0, no Moisés Lucarelli. Com o triunfo, o Tigre reassumiu a liderança, com 54 pontos, um a mais do que o Santos. O próximo desafio é diante do Amazonas, na sexta-feira, às 21h30, am Manaus, pela 30ª rodada

Confira também: