Com 21 anos, Ítalo vira herói da Chape e projeta ‘jogo difícil’ contra Operário na Série B

A expectativa é que seja titular diante do Operário, nesta quinta-feira, às 21h30, em Ponta Grossa, na abertura da 30ª rodada.

Captura de Tela 2024 10 01 as 12.35.31
Italo vem sendo um dos destaques da Chape

Chapecó, SC, 01 (AFI) – A Chapecoense tem apostado na base como fato novo para ganhar força na luta contra o rebaixamento. Na vitória sobre o Amazonas por 2 a 0, o jovem Ítalo, de apenas 21 anos, saiu de campo como um dos heróis ao balançar as redes pela primeira vez no profissional do clube catarinense. O resultado foi importante para deixar o clube catarinense longe da zona de rebaixamento.

“Muito feliz pela confiança que o professor (Gilmar Dal Pozzo) vem me depositando. Depois do jogo fui dar um abraço nele, agradecer. Vou ter gratidão pro resto da vida. Foi a primeira vez que eu saí jogando como titular na Série B e pude fazer o meu primeiro gol também”, afirmou.

Italo de Vargas da Rosa atua como ponta e fez cinco jogos pela Chapecoense na Série B. O jogador, cria da base do clube, já passou também por Paraná, Galo Maringá, União Frederiquense e Brasil de Farroupilha. O atleta revelou que recebeu força dos companheiros neste momento importante na carreira.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

“Fui pego de surpresa, mas o próprio Marcinho vinha falando comigo, que meu momento iria chegar e que torceria por mim. Eu concentro no hotel com o Mancha, e ele também me deu bastante tranquilidade”, disse.

A expectativa é que seja titular diante do Operário, nesta quinta-feira, às 21h30, em Ponta Grossa, na abertura da 30ª rodada. “Sabemos que vai ser uma partida muito difícil, por isso estamos trabalhando bem a semana. Estamos conversando entre nós, que temos que ir com muita humildade e pés no chão, mas muito concentrados para fazer um grande jogo e voltar com um bom resultado, que é o mais importante”, finalizou.

TABELA DA CHAPE!

A Chapecoense ocupa o 13º lugar, com 34 pontos, quatro a mais do que o CRB, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. O time vem de duas vitórias consecutivas na competição. 

Confira também: