Série C: Volta Redonda e Remo subiram; Grupo C embolou

Com vitórias, Voltaço e Leão confirmaram suas vagas. Enquanto isso, o outro grupo segue com tudo em aberto

A Série C do Campeonato Brasileiro teve dois de seus quatro acessos definidos com uma rodada de antecedência, confira

Volta Redonda Bruno Barra
Ídolo Bruno Barra celebrando acesso (Foto: @raphaatorres / VRFC)

Campinas, SP, 30 (AFI) – Com duas partidas no sábado e outras duas no domingo, os resultados nos dois grupos na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro foram completamente opostos. De um lado, os dois acessos foram garantidos, enquanto do outro, o cenário ficou bastante diferente.

Volta Redonda e Remo confirmaram as expectativas e subiram à Série B ao vencerem pela segunda vez nos quadrangulares. Do outro lado, os dois resultados reverteram o antigo cenário, e qualquer um pode conquistar o acesso.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Remo Série C
Remo conquistou o acesso na Série C após vitória no Mangueirão (Foto: Reprodução)

VOLTA REDONDA E REMO NA SEGUNDONA

De mãos dadas, Volta Redonda e Remo venceram seus jogos no final de semana e celebraram os acessos no Grupo B. A dupla, com nove pontos, vai para a última rodada disputar a vaga na grande final.

O Voltaço recebeu o Botafogo-PB no Raulino de Oliveira, e com 2 a 1 no placar garantiu o retorno à segundona, que não acontecia desde 1998. O Leão bateu o São Bernardo por 1 a 0, no Mangueirão, subindo depois do rebaixamento recente, em 2021.

GRUPO C NÃO TEM DONO!

No Grupo C, nada está decidido, e os clubes que vão subir só serão conhecidos no sábado, data da última rodada. Pela quinta, Athletic e Ferroviária tropeçaram e, por não terem confirmado o favoritismo, agora veem o acesso ameaçado, embora ainda sejam os clubes que devem dar a cartada final.

Em Erechim o Ypiranga venceu pela primeira vez na segunda fase, ao superar o Athletic por 2 a 1. Já no Estádio do Café, o Londrina aplicou 3 a 2 pra cima da Ferroviária, com o gol da vitória marcado nos acréscimos da segunda etapa.

FESTA E RECORDE NO MANGUEIRÃO

Pela terceira vez sediando uma partida no Mangueirão no quadrangular, o Remo confirmou a terceira festa em Belém, devolvendo o empenho dos torcedores com a entrega do acesso. Desta vez foram 50.468 pagantes acompanhando a grande conquista da temporada.

O embate foi o de maior público pagante de toda a Série C do Brasileirão, elencando no pódio os três jogos do Leão como mandante na segunda fase, já que diante do Botafogo-PB (1ª rodada) colocou 40.745 torcedores, além de 34.725 diante do Volta Redonda (3ª rodada).

Série C Remo
Leão bateu recorde de público da Série C (Foto: Samara Miranda / Ascom Remo)

CONFIRA OS GRUPOS

GRUPO B

Volta Redonda e Remo lideram o Grupo B com nove pontos cada e o acesso em mãos. Agora, a dupla briga na última rodada pela liderança, para uma vaga na grande decisão da Série C. Em terceiro, o São Bernardo soma cinco pontos, enquanto o Botafogo-PB é o lanterna, com dois pontos.

GRUPO C

No Grupo C, tudo segue em aberto. Athletic, Londrina e Ferroviária, nesta ordem, somam sete pontos. Os mineiros lideram com 2 de saldo de gols, seguido pelo LEC, com 0, e a Ferrinha, com -2. Em último, o Ypiranga persegue com seis pontos, onde todos dependem apenas de si para conquistarem o acesso.

CONFIRA QUANDO SERÁ A 6ª RODADA DA SÉRIE C

PÓS-JOGO
unnamed file 50
São Bernardo
1 2
unnamed file 179
Volta Redonda
PÓS-JOGO
unnamed file 45
Ferroviária
4 2
ypiranga
Ypiranga

Confira também: