Só no FI: Definidos os classificados na Série B do Distrito Federal. Confira tudo!

Neste final de semana, o quarto time a garantir a classificação foi o SESP/Samambaense

Screenshot 115
Cristian Ramos é o treinador do SESP/Samambaense

Brasília, DF, 30 (AFI) – A Série B do Campeonato do Distrito Federal (equivalente a A2 em São Paulo) já tem os quatro times definidos para a próxima fase, ainda que falte a sétima e última rodada deste torneio de acesso. Sobradinho, Taguatinga e Legião, já estavam classificados antecipadamente e, neste final de semana, o quarto time a garantir a classificação foi o SESP/Samambaense.

As demais equipes não têm mais chance de classificação, servindo a última rodada somente para definir quais serão os confrontos das semifinais.

LÍDERES EMPATAM COM ARBITRAGEM POLÊMICA

Nos jogos desta sexta rodada, o destaque foi o confronto entre as duas melhores equipes, Sobrinho e Taguatinga, que empataram em 1 a 1 na manhã do domingo no estádio “Serejão”. Rony fez o gol do Taguatinga, com Dedé empatando nos acréscimos. 

O Taguatinga reclamou muito da arbitragem de Luiz Paulo da Silva Aniceto, que teria favorecido o Sobradinho, equipe que mais investiu nesta competição do Distrito Federal e que tem como treinador Augusto César, ex-lateral do Goiás-GO, do Corinthians e da Portuguesa nos anos 1990. 

Gabriel Teixeira é o comandante do Taguatinga, que vem disputando esta competição em parceria com o Sub-20 do Brasiliense. 

Com 14 pontos ganhos, Sobradinho e Taguatinga são os únicos invictos da Série B Candanga, estando nas duas primeiras colocações.

SESP/SAMAMBAENSE VENCE E SE CLASSIFICA

A classificação do SESP/Samambaense veio no sábado com a vitória de 1 a 0 em cima do Legião, gol de Regino Souza em partida disputada em Ceilândia

O Legião estava invicto e classificado, terminando esta rodada na terceira posição com 13 pontos ganhos, ficando o SESP/Samambaense também com 13 pontos ganhos e uma vitória a menos, na terceira colocação.

TIME “SACO DE PACANDAS” VENCE O CONFRONTO DOS DOIS PIORES

Nesta rodada teve um fato interessante. O Riacho City, saco de pancadas da competição, que havia sido goleado em todos os cinco jogos que fez e com um saldo negativo de 32 gols, surpreendeu e venceu o Botafogo, que também não tinha nenhuma vitória, por 3 a 2.

Botafogo e Riacho City, ao longo da competição, estão demonstrando não terem condições de disputar uma competição de futebol profissional, faltando critério e vigilância para a Federação de Futebol do Distrito Federal na hora de iniciar uma competição profissional.

QUATRO TIMES ELIMINADOS

Luziânia e Grêmio Valparaíso, ambos com seis pontos ganhos; Riacho City, com três, e Botafogo que não somou nenhum ponto, vão para última rodada já eliminados.

Botafogo e Riacho City, ao longo da competição, estão demonstrando não terem condições de disputar uma competição de futebol profissional, faltando critério e vigilância para a Federação de Futebol do Distrito Federal na hora de iniciar uma competição profissional.

CONFIRA DETALHES DO CAMPEONATO CANDANGO DA SÉRIE B DE 2024

A Série B do Distrito Federal começou no dia 31 de agosto com a presença de oito equipes que estão jogando em turno único nesta primeira fase.

Depois, os quatro primeiros classificados farão dois “mata-matas”, quando os dois melhores conquistarão o acesso para a elite do futebol do Distrito Federal de 2025, assim como decidirão o título do torneio de acesso em partida única.

Campeonato do Distrito Federal – Série B

Sexta Rodada

Sábado – 28/09/2024

Legião 0 x 1 SESP/Samambaense

Grêmio Valparaíso 2 x 0 Luziânia

Domingo – 29/09/2024

Taguatinga 1 x 1 Sobradinho

Riacho City 3 x 2 Botafogo

Próxima Rodada – 7ª Rodada

Sábado – 05/10/2024

Luziânia x Botafogo

Riacho City x Grêmio Valparaíso

Sobradinho x SESP/Samambaense

Taguatinga x Legião