Corinthians detona CBF após mudança de data do jogo da Copa do Brasil; Vasco faz duras críticas

A entidade atendeu pedidos de Flamengo e Atlético ao adiar os confrontos de volta do torneio

corinthians 4
Corinthians não digeriu bem a decisão da CBF sobre a data dos jogos da Copa do Brasil

São Paulo, SP, 29 – O Corinthians fez fortes críticas contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste sábado (28). A entidade desmembrou os duelos das semifinais da Copa do Brasil.

O Corinthians irá enfrentar o Flamengo na semifinal do torneio. O confronto de ida está marcado para a próxima quarta-feira, no Maracanã. O jogo de volta ocorreria no dia 17 de outubro, mas foi remarcado para o dia 20 do próximo mês, na Neo Química Arena.

O clube de Parque São Jorge emitiu uma nota oficial, assinada pelo presidente Augusto Melo, criticando a decisão tomada pela CBF.

“O Sport Club Corinthians Paulista expressa sua profunda indignação com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de alterar a data do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Tal decisão, além de ser uma afronta ao calendário previamente estabelecido, desrespeita não apenas o Corinthians, mas também a competição como um todo”, escreveu o clube paulista.

A CBF argumentou que realizou as alterações em razão da divulgação das datas das partidas da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana.

O Flamengo tinha pedido à CBF a mudança de data do segundo embate contra o Corinthians. Mas o clube alvinegro rebateu em ofício a solicitação feita pelo Flamengo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

“É inadmissível que, em uma competição de tamanha relevância, decisões sejam tomadas favorecendo um clube em detrimento dos demais, especialmente quando já foi amplamente divulgado que o Corinthians disputa simultaneamente três competições, e qualquer alteração gera sérios prejuízos ao nosso planejamento esportivo”, prosseguiu o Corinthians.

“O respeito ao cronograma pré-estipulado deveria ser uma prioridade da CBF, que, infelizmente, demonstra, mais uma vez, falta de compromisso com a equidade e a transparência”, prosseguiu o clube paulista.

VERSÃO DO VASCO!

Outra equipe que se posicionou diante da mudança feita pela CBF foi o Vasco da Gama. E equipe carioca também se queixou da mudança de data e o CEO Pedrinho afirmou que a equipe até negou oficialmente a mudança inicial, cedendo apenas a antecipação de apenas um dia.

“O adversário está sendo beneficiado porque o Vasco jogou com jogadores que chegaram de suas viagens e suas seleções. O adversários está sendo beneficiado, só falta escolher o árbitro por jogo. A CBF perde a credibilidade pela decisão. O Vasco quer Justiça e não está sendo justo”, disse

“Falei com seu Júlio Avelar por telefone informando que não concordava coma mudança de datas e campeonatos, antecipando o Campeonato Brasileiro e empurrando a Copa do Brasil para o fim de semana”, completou Pedrinho.

As finais da Copa do Brasil estão previstas para ocorrerem nos dias 3 e 10 de novembro.

Confira também: