Vila Nova 1 x 1 Botafogo-SP - Falha do goleiro impede Tigre de voltar ao G4 da Série B
O time goiano cedeu o empate ao Botafogo, por 1 a 1, numa falha bizarra do goleiro Dênis Júnior
O novo treinador Márcio Zanardi acompanhou a Pantera num camarote no OBA e assume os treinamentos já na segunda-feira.
Goiânia, GO, 28 (AFI) – O Vila Nova perdeu uma grande chance de retornar ao G4 – grupo de acesso – da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado. Dentro de casa, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o time goiano cedeu o empate ao Botafogo, por 1 a 1, numa falha do goleiro Dênis Júnior, em duelo válido pela 29ª rodada.
O empate deixou o Vila Nova em quinto lugar, com 46 pontos, empatado com Mirassol e Sport, que integram o G4 devido aos critérios de desempate.
Já o Botafogo segue em situação delicada, em 16º lugar, com 32 pontos, sendo o primeiro time fora da zona de descenso da competição. O novo treinador Márcio Zanardi acompanhou a equipe num camarote no OBA e assume os treinamentos já na segunda-feira.
TIGRE NA FRENTE
O duelo começou protocolar. Truncado no meio de campo, nem Vila Nova e muito menos o Botafogo conseguiram se impor ofensivamente. Com muito perde e ganha, as equipes tinham dificuldade para criar e o único lance de perigo no início ficou por conta de uma falta dos visitantes, de João Vitor que passou próximo da trave.
Emoção mesmo ficou na parte final. Se soltando em campo, o Botafogo chegou com perigo com Alexandre Jesus e Baggio. Mais efetivo, quando encontrou espaço, o Vila Nova abriu o placar, já aos 45 minutos. Henrique Almeida desviou o cruzamento, o goleiro João Carlos deu rebote e Alesson completou para as redes,
Ô MEU GOLEIRO…
O duelo voltou mais movimentado na segunda etapa. Em busca do prejuízo, o Botafogo abriu mão de ser defensivo e foi ao ataque. Alexandre Jesus pegou a sobra e bateu em cima do goleiro. Vendo o espaço deixado, o Vila Nova contra-atacava e Henrique Almeida perdeu um gol incrível, na pequena área.
Quando parecia estar controlando a partida, o goleiro Dênis Júnior errou na saída e Victor Andrade com o gol vazio deixou tudo igual, aos 26. Após o empate, o Vila Nova tentou reagir, mas desorganizado, errava passes e ainda sofria nos contra-ataques do time paulista. Na reta final, o time ensaiou um abafa, mas não evitou o empate.
AGENDA
O Vila Nova volta a campo no próximo sábado, diante do Mirassol, às 18h00, no estádio Campos Maia, no interior paulista. Mais cedo, às 17h00, o Botafogo visita a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 29ª rodada
- Data:
- 28/09/2024
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Jose Padovani De Andrade (ES)
- Assistentes:
- Guthieri Javarini Rodrigue (ES) e Adilson Gomes De Oliveira (ES)
- VAR:
- Daniel Nobre Bins (RS)
- Cartões Amarelos:
- Vila Nova: Elias, Dankler e Alesson
- Botafogo: Raphael Rodrigues, Carlos Manuel, Wallison e Felipinho
- GOLS:
- Vila Nova: Alesson 45’/1T
- Botafogo: Victor Andrade 26’/2T
- Público:
- 6.366 torcedores
- Renda:
- R$ 116.545,00
- Estádio:
- Onésio Brasileiro Alvarenga
- Local:
- Goiânia (GO)