São Paulo foca as finalizações antes de clássico em Brasília

Nos últimos sete jogos, entre Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, o São Paulo estufou as redes apenas três vezes

Michel Araújo São Paulo
Michel não encara o Corinthians em Brasília (Foto: Reprodução / Instagram @michelaraujo)

São Paulo, SP, 28 – São Paulo dá atenção a finalizações antes de clássico em Brasília para superar falta de gols

O São Paulo realizou o último treino, na manhã deste sábado, antes da viagem para Brasília, onde a equipe fará o clássico com o Corinthians neste domingo, às 16h, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores em um intervalo de 15 dias, o time comandado por Luis Zubeldía tem apenas a disputa do Brasileiro para concentrar suas atenções. Assim, o primeiro passo é recuperar a confiança e deixar para trás os maus resultados recentes.

Na véspera do Majestoso, Zubeldía deu atenção especial ao trabalho de finalizações. Afinal, os gols se tornaram escassos na sequência negativa que o clube tem atravessado. Nos últimos sete jogos, entre Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, o conjunto tricolor estufou as redes apenas três vezes, uma média de 0,42 gols por jogo.

SÃO PAULO PERDE DESEMPENHO

Para se ter uma ideia da queda do desempenho ofensivo, em toda a temporada, o São Paulo fez 76 gols em 57 jogos, média de 1,33 por partida. Somente no Brasileiro, a média é de 1,29 gol marcado por jogo (35 em 27 confrontos).

Além das finalizações, o técnico também orientou um trabalho tático, simulou situações de jogo e aprimorou cobranças de bolas paradas. Parte do grupo participou ainda de um treino técnico em campo reduzido.

Para o confronto com o Corinthians, no estádio Mané Garrincha, o São Paulo não contará com Rodrigo Nestor, suspenso, nem com os lesionados Michel Araújo, Pablo Maia, Alisson e Patryck. Ferreira é dúvida.

Assim, Zubeldía deverá manter a equipe que iniciou a partida com o Botafogo na última quarta-feira, com possível troca de William Gomes por Luciano no setor ofensivo.

ARBOLEDA COMPLETA 300 JOGOS

Na defesa, o equatoriano Arboleda completou 300 jogos com a camisa do São Paulo no empate com o Botafogo, pela Libertadores, e, diante do Corinthians, deve ir a campo para se aproximar dos atletas estrangeiros que mais vestiram a camisa do clube: Pedro Rocha (393), Dario Pereyra (453) e Jose Poy (525).

Uma vitória no Majestoso poderá levar o São Paulo ao G-4 do Brasileiro, já que a equipe soma 44 pontos na tabela, ocupando o quinto posto. Para isso, terá que secar o Flamengo (45), que receberá o Athletico-PR, às 20h deste domingo, no Maracanã.

Confira também: