SÉRIE B: Ceará cola no G4, Paysandu respira e Coxa e Esmeraldino fazem jogão
Três jogos deram sequência nesta sexta-feira na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O PLACAR FI acompanha todos os jogos da Série B
Campinas, SP, 27 (AFI) – Três jogos deram sequência nesta sexta-feira na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na Arena Castelão, o Ceará bateu o Brusque por 1 a 0 e colou no G4. Outro mandante que se deu bem foi o Paysandu, que venceu o confronto direto contra o Ituano, também por 1 a 0, e ganhou um respiro na luta contra o rebaixamento.
Já no Couto Pereira, Coritiba e Goiás fizeram um jogaço, com direito a gol anulado nos acréscimos, mas ficaram no empate sem gols, frustrandos ambos na competição.
ALÔ G4!
Na briga por uma vaga na elite do futebol nacional, o Ceará se aproximou do G4 da Série B, o time cearense venceu o Brusque pelo placar mínimo de 1 a 0, na Arena Castelão, e agora seca os rivais para seguir na cola do grupo de acesso.
Com gols de Recalde, o Ceará chegou aos 45 pontos e subiu para a quinta colocação. O Mirassol, quarto colocado, soma 46 e ainda joga na rodada contra o Sport, terceiro colocado, também com 46. O Brusque, por sua vez, abre a zona de rebaixamento, em 17º, com 29 pontos e pode retornar à vice-lanterna ao fim da rodada.
UFA!
O Paysandu se distanciou da zona de rebaixamento da Série B ao derrotar o Ituano, um adversário direto, por 1 a 0, no estádio da Curuzu. Este foi o terceiro revés consecutivo do time paulista que vinha reagindo na competição.
Com gol de João Vieira, aos seis minutos do primeiro tempo, o Paysandu deu um pulo na tabela e chegou aos 33 pontos, na 14ª posição. O Brusque, com 29, é o primeiro dentro da zona de rebaixamento. O Ituano estacionou no 18º lugar, com 28.
A vitória serviu para o time paraense melhorar seu aproveitamento dentro de casa, que era até então a pior da Série B. Dos sete últimos jogos como mandante, só havia vencido o Guarani, por 2 a 1. O novo triunfo faz com que ganhe um fôlego para evitar a degola.
JOGÃO, MAS SEM GOLS
Precisando pontuar na Série B, Coritiba e Goiás fizeram um jogo bem movimentado no Couto Pereira. Apesar das diversas chances criadas, inúmeras finalizações, gol anulado do Goiás nos acréscimos e goleiros inspirados, o duelo terminou empatado sem gols e freou as pretensões da dupla na competição. A partida marcou o maior público do Coritiba na Série B, com 22.682 torcedores.
Vindo de duas vitórias seguidas – Ceará e Ituano – o Coritiba tinha a oportunidade de colar de vez no G4. O empate manteve a equipe em oitavo lugar, com 41 pontos, a cinco do Mirassol, que fecha o grupo de acesso. Já o Goiás vinha em viés de baixa, sem vencer há três jogos e perdeu a chance de voltar a primeira parte da tabela, ocupando a 12ª colocação, com 38 pontos.